MENU

08/08/2020 às 08h14min - Atualizada em 08/08/2020 às 08h14min

Bastidores

Licitação

Como a coluna havia antecipado ontem, o Governo do Estado publicou o edital de licitação para contratação da empresa que vai construir o novo Socorrão de Imperatriz. A obra é uma promessa de campanha do governador Flávio Dino e que seria iniciada no ano passado, quando foi adquirido o terreno em março. Entretanto, por motivos desconhecidos, somente agora que a obra está sendo licitada. A área fica próxima do Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, na Avenida Pedro Neiva de Santana. O hospital, de urgência e emergência, terá mais de 130 leitos. Isso ajudará a desafogar o Socorrão Municipal, que atende não só pacientes da região tocanina, mas dos estados do Pará e Tocantins. A licitação acontecerá no dia 9 de setembro. O secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, revela que tão logo seja concluido o processo licitatório, a construção do hospital será iniciada. O prazo para conclusão é de 24 meses.

Será?

Revela-se que nesta semana houve uma reunião entre dirigentes e pré-candidatos a prefeito de cinco partidos para fecharem uma aliança. Só não teriam sido definidos quais os pré-candidatos que abririam mão, mas dois já teriam manifestado o desejo de não concorrer em favor da união. Os pré-candidatos que se reuniram foram Rodrigo Brasmar (PSD), Mariana Carvalho (PSC), Pastor Laércio (PSL), Dra. Graça (PTC) e Daniel Fiim (Podemos).      

Desistência 

Depois da publicação pela coluna sobre a provável desistência de um pré-candidato a prefeito, as apostas estão sendo feitas sobre quem seria o nome e quem apoiaria. O certo é que conversas estão acontecendo e como estamos se aproximando do prazo das convenções, não vai demorar para sair uma decisão. A negociação envolveria um dos integrantes do grupo do governador  Flávio Dino, hoje com cerca de quatro pré-candidatos. O nome oficial do governo é o do deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB), que seria o beneficiado com a desistência de um do grupo. É aguardar.

E...

Em São Luís, o deputado federal Rubens Jr. nega que tenha pretensão de renunciar à pré-candidatura a prefeito. Ele é do PCdoB do governador Flávio Dino, cujo grupo, a exemplo de Imperatriz, tem pelo menos quatro pré-candidatos. Os outros são Duarte Jr. (Republicanos), Neto Evangelista (DEM) e Dr. Yglésio (PROS).

Eleitorado

Já está disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a  página atualizada com as estatísticas completas do eleitorado brasileiro apto a votar nas Eleições Municipais de 2020. Os dados estatísticos brutos do eleitorado também estão disponíveis no  Repositório de Dados Eleitorais (RDE). Além de mostrar o número total de eleitores brasileiros que poderão votar este ano e de votantes por estado e município, na página é possível saber ainda a quantidade de eleitores que pediram a inclusão do nome social no cadastro eleitoral e no título e o quantitativo de pessoas com deficiência habilitadas a votar. O espaço também traz o perfil do eleitorado por idade, grau de instrução, gênero e estado civil, bem como informa o número de eleitores que já têm a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral.

Visita

O Padre Luzimar Moura visitou o PROGRESSO na tarde de ontem para agradecer o apoio que recebeu do jornal durante os seus nove anos e seis meses em Estreito, atuando na Igreja de São Francisco de Assis. Ele assumiu a Paróquia de Nossa Senhora de Santana, em Montes Altos, e pretende fazer um serviço de restauração do prédio, inclusive da torre, e transformar Montes Altos em um lugar de peregrinação. 

Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...