MENU

09/03/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/03/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


 

Candidata

Em entrevista nesta segunda-feira (8), a ex-governadora Roseana Sarney (MDB confirmou que irá disputar um mandato eletivo em 2022, mas ainda não definiu para qual cargo. Na ocasião, a ex-governadora aproveitou o Dia Internacional da Mulher para conclamar o público feminino a se engajar mais na política. Roseana está sem mandato desde 2014, quando renunciou o cargo de governadora faltando 20 dias para conclusão do mandato. É quase certo que ela deverá disputar um mandato como deputada e tudo indica estadual, pois não pretende fazer a ponte área entre Brasília e São Luís.

Hospital

Reforçando as ações do Governo do Maranhão em combate à pandemia da Covid-19 em todo o Estado, será entregue nesta terça-feira (9), por volta das 9h, o Hospital de Campanha de Imperatriz. Com um aporte de R$ 2,8 milhões para a montagem, a unidade contou com apoio financeiro da empresa Suzano (em caráter parcial).

Leitos

No total, são 60 leitos no hospital. Destes, 10 disponibilizados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).“A unidade dará assistência aos leitos já existentes no Hospital Macrorregional, no Hospital Materno Infantil e na assistência da UPA de Bernardo Sayão”, informou o secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo. O prefeito Assis Ramos parabenizou o governo do estado pela viabilização e entrega do hospital de emergência.

Preocupações

“Nossa preocupação se deu diante do aumento do número de casos confirmados de coronavírus na região, refletindo no crescimento da taxa de ocupação de leitos e UTI exclusivos para tratamento da doença nas redes privada, municipal e estadual localizadas na cidade de Imperatriz. Enquanto a pandemia não acabar, acreditamos que é preciso continuar unindo forças para salvar vidas”, acrescentou Rakel Dourado Murad, Gerente de Relações Corporativas da Suzano. Além do aporte na montagem do hospital de campanha, a empresa Suzano doará insumos para o hospital de campanha, como máscaras, álcool, aventais, tocas, etc.

Estupro

Autor do Projeto de Lei 5.013/2019, que foi convertido na Lei 14.069, o deputado federal Hildo Rocha, em sua mensagem alusiva ao do Dia Internacional da Mulher, destacou os benefícios desse importante dispositivo legal no combate aos crimes de estupro.  A lei do parlamentar maranhense cria o Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Crime de Estupro.

Terríveis

“O estupro é uma das violências mais terríveis praticadas contra as mulheres. Só em 2019 foram 66.123 estupros contra mulheres, ou seja, um estupro a cada 8 minutos.   As vítimas de estupro ainda têm de enfrentar uma série de obstáculos: prestar queixa na delegacia, onde, muitas vezes, ouve indiretas de policiais, passar por exames invasivos no Instituto Médico Legal e ainda ir em busca de atendimento médico”, destacou Hildo Rocha.

Vida

Conhece o projeto Vida Sports? Não?! Projeto criado pela igreja Vida Imperatriz na comunidade da nossa cidade com esportes, futebol, tênis de mesa, jiu jitsu entre outros. Quer participar? Fale com eles na Igreja Vida e participe.

Saúde

Investir na saúde dos municípios é garantir atendimento digno no momento em que as pessoas mais precisam. O deputado estadual Rildo Amaral entregou ao prefeito de Campestre, Fernando Bermuda, uma ambulância fruto da destinação de sua emenda no fim do ano passado. ‘Tenho certeza que com esse veículo muitas vidas serão salvas em Campestre”, disse ele.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...