MENU

27/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 27/02/2021 às 00h00min

Linha de Fundo


 

AGENDA DE JOGOS

Sábado 27/02/21
Copa do Nordeste – 1ª fase – 1ª rodada

16h00 – Botafogo-PB x 4 de Julho – Almeidão
16h00 – Vitória x Santa Cruz – Barradão
18h15 – Altos x Confiança – Felipão

Campeonato Maranhense 1ª – 3ª rodada
15h30 – Bacabal x São José – Pinheirão 

Domingo 28/02/21
Copa do Brasil – final – ida

16h00 – Grêmio x Palmeiras – Arena do Grêmio

Copa do Nordeste – 1ª fase – 1ª rodada
18h00 – CSA x Treze – Rei Pelé 
18h00 – Salgueiro x Bahia – Cornélio de Barros 
20h00 – Sport x Sampaio Corrêa – Ilha do Retiro

Campeonato Paraense – 1ª fase – 1ª rodada
09h30 – Carajás x Bragantino – Mamazão
10h30 – Paysandu x Castanhal – Zinho de Oliveira 
16h00 – Independente x Tapajós – Navegantão 

Segunda-feira 01/03/21
Campeonato Maranhense – 1ª fase – 3ª rodada
16h00 – Pinheiro x Imperatriz – Costa Rodrigues
19h30 – Iape x Moto – Nhozinho Santos

Campeonato Paraense – 1ª fase – 1ª rodada
16h00 – Itupiranga x Paragominas – Zinho de Oliveira
19h00 – Remo x Gavião – Baenão 

Deu Flamengo

O Flamengo conquistou o Brasileirão 2020 que, enfim, chegou ao seu final. É aquela história, deixaram chegar e o título foi parar na Gávea. Evidente que o Flamengo conquistou esse título mais pela incompetência dos adversários, do que pelos seus méritos. Tanto que perdeu a partida da última rodada para o São Paulo. Pelo time que tem, o Flamengo tinha de ter conquistado outros títulos esse ano. Só o Brasileirão foi muito pouco para o Flamengo. Mas venceu e isso é o que interessa. 

Estaduais

O negócio agora são os estaduais dos grandes centros, Rio, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, que só vão começar em março. Mas antes tem uma grande disputa, a Copa do Brasil, entre Palmeiras e Grêmio, em dois jogos. Um resultado que interessa não só Palmeiras e Grêmio, mas também outras equipes, como o Fluminense, devido a Libertadores. O primeiro jogo acontece amanhã e o segundo dia 7 de março.

Na Terra do Frei

Por aqui na Terra do Frei, a coisa tá braba para os lados do Cavalo de Aço, que com a derrota para o Iape, pela segunda rodada do Campeonato Maranhense 2021, chegou a 19 jogos sem vencer, contando, é claro, com a Série C, ano passado. Mas pelo que vi, se está difícil, pode ficar mais ainda. Time sem padrão de jogo, sistema tático confuso, entrosamento passou longe, e o pior, com alguns jogadores tecnicamente muito fracos. Vai precisar melhorar, porque duas derrotas, uma em casa, a situação já começou a complicar e o fantasma do rebaixamento já está batendo na casa Colorada.

Decepcionado

Pela entrevista dada à Mirante FM, pelo presidente Wagner Ayres, durante o intervalo do jogo, ele demonstrou decepção com o time, o qual certamente ele esperava que fosse melhor, o que não vem acontecendo. Inclusive o tom do presidente, que pelo que a gente conhece, é um homem educado e dificilmente apresenta alguma alteração, foi incisivo e direto ao treinador Jairo Nascimento. Nada contra o Jairo, porque na verdade, pegou um verdadeiro pepino, mas o Imperatriz estava precisando de um treinador mais cascudo, com mais experiência, para o recomeço que todos nós queremos.

A favor

Disse dia desse, que Jairo seria a revelação do ano como treinador, mas me parece que a qualidade do time que ele está comandando, não vai dar-lhe essa condição. Disse também, quando o nome dele estava sendo especulado para ser o treinador do Imperatriz, que Jairo deveria passar mais um ano como auxiliar técnico, para depois encarar uma responsabilidade dessa. Mas resolveram que seria, ele, mas não deram as condições, mesmo porque o Imperatriz vive um momento complicado financeiramente. A gente diz complicado financeiramente, para não dizer que quebraram o clube.

CURTINHAS

Cada cabeça uma sentença***Não se sabe porque o Aelson fica no banco para esse Vinicius, que além de tecnicamente fraco, me parece que tem a cabeça quente***Foi expulso de campo, não por uma entrada dura, defendendo o time, mas por reclamação, e isso não pode acontecer***Outro tecnicamente fraco é esse Valker***O goleiro Pablo, na minha modesta avaliação, já tinha falhado no segundo gol do jogo contra o Moto e falhou de novo, no segundo gol do Iape***Resultado, também é fraco***Diz o ditado, que por trás de um grande homem, existe uma grande mulher***O mesmo acontece em um time de futebol, porque por trás de um grande time, existe um grande goleiro***E o Imperatriz sempre teve grandes goleiros, desde Manga que foi o primeiro da história, passando por Itapoan, Rodrigo Ramos, entre outros***Hoje o time viaja para encarar o Pinheiro, fora de casa***O Pinheiro é melhor time do interior até agora***Se perder no Costa Rodrigues, a coisa já vai começar a ficar mais difícil do que já está***Sem tem de mexer em alguma coisa, tem de ser agora, porque depois do leite derramado não vai adiantar mais nada***Fazer jogo treino com time amador é uma coisa, quando chega a disputa para valer é outra***No mais, é só desejar a todos um final de semana na Santa Paz do Senhor***Cuidem-se!
 
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...