MENU

06/08/2020 às 08h55min - Atualizada em 06/08/2020 às 08h55min

Bastidores

É difícil!

A população reclama e cobra tanto, mas tudo que é feito em Imperatriz gera polêmica. Sonha-se com Imperatriz capital, mas nada do que é para o desenvolvimento agrada. No momento, criticam implantação de faixa azul, Guarda Municipal, desobstrução de espaços públicos e até de medidas para evitar acidentes. Até a implantação da Suzano, que toda cidade brigaria por um empreendimento desse, foi motivo de descontentamento, não por todos, mas por uma boa parcela. A nova Avenida Bernardo Sayão e a Pedro Neiva de Santana não foram diferentes. Como se vê, desejam avanços mas ao mesmo tempo demonstram ainda estar com espírito de “corrutela”, onde a bagunça predomina como um lugar sem dono, em que até jumento manda. Quando se pensará grande? 

Covid-19

Para aqueles que acham que a pandemia já acabou em Imperatriz. Conforme o boletim divulgado na noite desta terça-feira pela Secretaria de Estado da Saúde, foram confirmados 40 novos casos de Covid-19 na cidade, subindo para 4.726. O número de óbitos chegava a 272. Os leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid estavam 55,56% ocupados. E os leitos clínicos 58,02%. Depois da flexibilização no funcionamento do comércio em geral, o que se vê são aglomerações, especialmente em casas noturnas, e muita gente sem máscara, principalmente os jovens. 

Será?

Conversando ontem com um jornalista atento às articulçações políticas, ele infomou à coluna que poderá haver uma novidade importante até o final deste mês. O partido de um dos pré-candidatos a prefeito estaria negociando apoio ao pré-candidato Marco Aurélio (PCdoB). O partido também faz parte da base de sustentação do governo Flávio Dino e estaria convencendo o seu pré-candidato a desistir para apoiar a pré-candidatura comunista. Como em política tudo pode acontecer, não se pode duvidar. Até porque em toda eleição sempre há desistência na reta final de composição de chapas. É aguardar.

Fechado

O PTB bateu o martelo em torno das eleições municipais de São Luís. Ontem o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, presidente estadual do partido, anunciou que a sigla vai apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Neto Evangelista (DEM). O PCdoB esperava obter apoio do PTB à pre-candidatura do deputado federal Rubens Jr. Em Imperatriz, o partido também fará aliança com o DEM, que tem como pré-candidato o prefeito Assis Ramos. O PTB é presidido pelo Pastor Célio Henrique, que saiu do PROS com todo o seu grupo após a sigla ser entregue ao comando das vereadoras Maura Barroso e Irmã Telma. O partido tem um time forte de pré-candidatos a vereador.

Loja

O empresário Luciano Hang esteve em Imperatriz  no início da semana e visitou o local em que será construida a loja da Havan. Consta que há uma parceria com o empresário Ilson Mateus, da rede de supermercados Mateus. A loja será construída na antiga sede da Transbrasiliana, próxima ao Imperial Shopping. Também será instalada uma loja em São Luís. 

Aumento

Parlamentares da Comissão Mista de Reforma Triburária entendem que a proposta do governo de reforma do sistema tributário aumenta a carga de impostos, principalmente para o setor de serviços. Senadores e deputados tiveram ontem audiência pública remota com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e cobraram a apresentação dos cálculos que levam o governo a propor alíquota de 12% para o imposto que poderá substituir o PIS/Pasep e a Cofins. Os atuais impostos somados têm alíquotas que variam de 3,65% a 9,25%. Enquanto isso, o ministro diz que a reforma não vai elevar carga tributária.

Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...