MENU

26/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 26/02/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


 

Perseguição

Prefeitos e vereadores estão ficando em fogo cruzado dado aos ataques de blogueiros e zapeiros em busca de patrocínio. Se um prefeito muda secretário é criticado, se realiza licitação cai a banda do mundo e sem não faz a mesma coisa. Aqueles que resistem a esgotosfera partem para cima com gosto de gás, impiedosos. Eles mostram serviço aos que já estão patrocinando e chegam a ponto de informar uma simples reunião de setores da prefeitura do “patrocinador”, como sendo um grande fato. Quem está em grupos observa a forma com a qual é vista a mesma atitude de um prefeito colaborador e do que não é. Mesmo sendo fatos e importância igual, os caras  não estão nem aí.

Casa melhor

Equipes da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, com o apoio da Secretaria de Assistência Social do município de governador Edison Lobão, estão visitando os donos de lojas da cidade, orientando sobre o cadastro para participação do programa Minha Casa Melhor, do governo do estado. O Governo do Maranhão vai distribuir um cartão de 600 reais para compra de eletrodomésticos e móveis. Todos os cadastrados no Cadúnico (beneficiários de programas sociais) já estão automaticamente concorrendo aos sorteios.

Comando

A deputada estadual Mical Damasceno é a nova presidente do PTB no Maranhão. A decisão partiu do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, que mudou o comando do diretório estadual após o deputado federal Pedro Lucas Fernandes votar contra a decisão do partido no caso da prisão do deputado Daniel Silveira.

Brasília

Considerada aliada de primeira hora do presidente Jair Bolsonaro, a parlamentar está em Brasília, onde se reuniu com Roberto Jefferson e a vice-presidente nacional do PTB, Graciela Nienov, para oficializar a decisão.

Tudo

Em casa. Com a ida da deputada para a presidência do PTB, o partido vai continuar na região sob a coordenação do deputado pastor José Cavalcante, que agora deverá participar mais ativamente do dia a dia do PTB.

Agemsul

“Gratidão ao Governador Flávio Dino pela confiança dada a mim para assumir a tarefa de presidir a Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste do Maranhão - AGEMSUL. É uma honra integrar a equipe de um Governador que incansavelmente pela melhoria da qualidade de vida das pessoas. Obrigado a Deus e a todos que nos trazem energia e esperança para continuarmos firmes”. Palavras do novo presidente da Agemsul, Davirson Nascimento.

Fogo

Tem gente que está mais do que certo em afirmar que a mudança de comando da Agemsul teve o dedo do deputado Marco Aurélio e do secretário Clayton Noleto, presidente municipal do PCdoB, partido ao qual o novo presidente é filiado e disputou as eleições como candidato a vereador. Ou seja, para Ildon Marques, padrinho de Frederico Angelo, ficou a máxima: Rei Morto, Rei Posto.

Suspensas

As sessões ordinárias na Câmara Municipal de Açailândia estão suspensas. A suspensão visa evitar a proliferação do coronavírus, respeitando as orientações da OMS. A secretaria-geral da Câmara irá funcionar apenas com os trabalhos internos. “Reforçamos a importância da população se manter em isolamento social, usar máscaras e redobrar os cuidados com a higiene”, disse o presidente Felisberto em nota.

Reflexão

“Os filhos são educados sem levar em conta que um dia eles se tornarão pais.” (Johan Strindberg, dramaturgo e romancista, nascido em Estocolmo em 1849). O melhor legado a ser deixado para os filhos é a consciência que tudo tem valor e não preço; que o pão é feito para ser repartido e que a felicidade é estar em harmonia consigo, com os outros, com o mundo e com Deus. Assim, os filhos crescerão sem medo, na certeza de que amados, também semearão amor. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia a todos!
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...