MENU

06/08/2020 às 08h53min - Atualizada em 06/08/2020 às 08h53min

Fora da Pauta

Organizar

A Zona Azul já é uma realidade em Imperatriz. A demarcação do estacionamento rotativo nas ruas e avenidas do centro da cidade já é visível. Placas informando os locais da Zona Azul também já estão sendo colocadas. O estacionamento rotativo começa a valer, em fase de teste, a partir do dia 1º de setembro! Muito mais do que pagar dois reais, a zona azul  irá melhorar o fluxo de veículos no centro comercial e proporcionar uma organização melhor para quem deseja fazer suas compras na área comercial da cidade.  Até porque o que se observa são os donos das lojas estacionando o dia inteiro e com isso não sobram vagas para quem deseja fazer compras em sua própria loja.  Somente quem quer a desorganização é que ficou contra este modelo. Lembra ainda que na gestão Ildon já houve fato semelhante com o programa Guarda Mirim, então nada de descabelar por conta da Zona Azul.

Segurança

Lembro que na campanha para prefeito de 2016,  Assis Ramos foi duramente criticado pela arautos da velha política daquele ano, haja vista ter incluído em seu Plano de Governo a criação da Guarda Municipal. Alegavam a época que segurança pública era competência exclusiva do Estado e não do Município. Hoje o prefeito Assis provou a todos os críticos que gestão responsável e comprometida cuida da segurança de seus munícipes. E vai além de cumprir as promessas de campanha, continua a estruturar os órgãos municipais de segurança.

Bônus

Ontem, Assis Ramos assinou um projeto de lei que dispõe sobre a criação de um bônus extraordinário para os profissionais da saúde. “Durante quatro meses iremos pagar um valor R$ 400,00 para estes profissionais que são peças fundamentais no enfrentamento da Covid-19. Gostaríamos de poder aumentar esse valor, porém, temos limites financeiros e graças ao presidente Bolsonaro conseguimos repassar esse incentivo”, anunciou ele.

Lilás

A Campanha Agosto Lilás ocorre todos os anos e durante este mês, são desenvolvidas várias atividades em alusão à data de sanção da Lei Maria da Penha. O objetivo é de sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra mulheres. Ajude a combater essa prática, denuncie, ligue 180.

Havan

 Luciano Hang, do grupo de lojas Havan, finalmente anunciou sua unidade em Imperatriz, nas antigas instalações da Transbrasiliana. Desde o ano passado que o grupo empresarial já vinha analisando o mercado e um ponto estratégico para se instalar. O próprio Luciano Hang esteve na cidade visitando alguns locais e conversando com empresários e dirigentes  do município. 

Queimadas

Devido à baixa umidade do ar e o tempo seco, as queimadas se tonam frequentes nesse período do ano. Por esse motivo, a Equatorial Maranhão faz um alerta para essas ocorrências próximas a rede elétrica que podem prejudicar o fornecimento de energia para diversos clientes.

Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...