MENU

24/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 24/02/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

AGENDA DE JOGOS


Copa Verde – final – jogo de volta
16h00 – Remo x Brasiliense (1x2)

Campeonato Maranhense – 1ª fase – 2ª rodada
15h30 – Bacabal x Pinheiro – Pinheirão São Mateus 
19h30 – Moto x Juventude – Nhozinho Santos 

Campeonato Piauiense – 1ª fase – 2ª rodada
15h45 – Fluminense x Altos – Albertão
15h45 – Tiradentes x 4 de julho – Lindolfo Monteiro
16h00 – Picos x River – Helvídio Nunes

Alteração

Na edição de ontem, a coluna criticou a FMF por ter marcado inicialmente o jogo Pinheiro x Imperatriz, pela 3ª rodada, já para o próximo sábado, mesmo o Cavalo de Aço jogando nesta quinta-feira, contra o Iape. Mas a entidade mor do futebol maranhense corrigiu o erro e alterou a data do jogo, passando para a próxima segunda-feira, dia 1º de março. A FMF alterou também o horário do jogo Imperatriz x Iape, antecipando para as 19h. O jogo estava marcado para as 19h30.

Desumano

Teria sido desumano se a FMF tivesse mantido Pinheiro x Imperatriz para sábado (27). O time do Imperatriz não teria tempo sequer de descansar do jogo contra o Iape e teria de viajar logo após a partida, para que tivesse pelo menos um dia de descanso. Pinheiro é longe até mais do que São Luís. Na verdade, a nossa cidade também é longe. Mas agora tá tudo certo, e o Imperatriz viaja sábado para a cidade da Baixada para o jogo de segunda-feira contra o PAC.

Preparação

O time do Imperatriz se reapresentou na manhã de ontem e iniciou preparação para enfrentar o Iape, pela segunda rodada do Campeonato Maranhense 2021. Os jogadores realizaram treino regenerativo, seguido de físico/técnico, no São José dos Quiribas. Hoje, descanso pela manhã, e a tarde treino/tático, ocasião que Jairo Nascimento, vai definir o time que sairá jogando contra o Iape. A única baixa é o atacante Alan, que ainda não deverá ter condições de jogo para essa partida. 

Boicote

Uma das principais duplas da atualidade no vôlei de praia vai boicotar o primeiro torneio relevante do Circuito Mundial em um ano. As alemãs Karla Borger e Julia Sude não vão participar da Katara Cup, competição de nível quatro estrelas no Catar. A razão alegada é que o país não permite que as jogadoras vistam biquini, vestimenta das atletas de vôlei de praia. “Estamos lá para fazer nosso trabalho, mas estamos sendo impedidas de usar nossas roupas de trabalho. Este é realmente o único país e o único torneio em que um governo nos diz como fazer nosso trabalho. É isso que estamos criticando”, completou.

Sem cuidado

Nessa questão que está sendo levantada quanto a se prevenir contra o covid-19, nos jogos da Copa 1º de Maio do Trabalhador, é muito válido. O pessoal não está se cuidando, porque raramente se vê uma pessoa usando máscara. O público diminuiu muito em 2020 e segue em 2021, em relação a 2019. Entretanto, os que estão indo aos jogos, principalmente familiares de jogadores, dificilmente usam máscaras. Os próprios jogadores não usam, já chegam sem máscara, jogam, depois vão beber e baterem papo, também sem máscara, como se nada tivesse ocorrendo. Alguma coisa precisa ser feita. 

CURTINHAS

Havia muito tempo que a gente não tinha uma final de Brasileirão, como a de 2020***Título entre Flamengo e Internacional, com o Flamengo na vantagem, por ter vencido o próprio Inter***Amanhã, o Flamengo encara o São Paulo e o Inter pega o Corinthians***Na minha modesta opinião, o Flamengo está com a mão na taça e vai conquistar mais um Brasileirão***O São Paulo está ‘morto’, pois perdeu até para o Botafogo, que já está rebaixado***E aí, mesmo que o Inter vença o Corinthians, dá Flamengo***Vasco, Coritiba, Goiás e Botafogo, são os rebaixados***Os vascaínos ainda estão acreditando que o Vasco ainda vai sobreviver***Mesmo sabendo da diferença de 12 gols que tem de tirar do Fortaleza***O time cearense tem menos 8 gols de saldo, enquanto o Vasco tem 20***Tá difícil***Eu diria impossível***O Imperatriz não pode pensar sequer em empatar com o Iape amanhã, quanto mais perder***Não pode vacilar, porque os dois últimos, já nessa fase, serão rebaixados***Com a derrota para o Moto, o Imperatriz chegou a 18 jogos sem vencer, contando com o Brasileiro C, de 2020***Por falar nisso, os torcedores do Fluminense terão de torcer para o Flamengo para que o Flu se classifique direto para fase de grupos da Libertadores***Mas, além da vitória do Flamengo, o Fluminense precisa vencer o Fortaleza.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...