MENU

24/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 24/02/2021 às 00h00min

Fora da Pauta

Mimimi

Nunca se viu tantas críticas feitas a um prefeito por mudar secretário. Uma prerrogativa exclusiva dele. Mas provocou reação por parte dos contumazes críticos da administração, que passaram a fazer os mais variados comentários alguns até tendenciosos sobre a saída e nomeação de outro nome na Seplus. O próprio Fidelis, que era o titular, em nota agradeceu ao prefeito e afirmou que continua seu aliado e amigo. Também questionaram a capacidade do pastor Anderson para a função. Calma pessoal, todo mandato é diferente de outro, e Assis Ramos está no segundo. Portanto, deve, sim, promover as mudanças que achar serem importantes para a gestão. Simples assim.

Detran 

 Além de ex-prefeito de Codó, o novo diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), Francisco Nagib, é sócio de uma das maiores empresas do Maranhão, a FC Oliveira, que, além da fabricação de produtos de higiene, limpeza, embalagem etc, tem empreendimentos nos ramos de Comunicação, agronegócio, revenda de combustíveis e gás GLP e outros. Sua indicação foi festejada nos meios políticos, mas com a ressalva de reconhecer o trabalho da antecessora Larissa Abdalla.

Jovens

O Grupo Potiguar anunciou um processo seletivo para contratação de Jovem Aprendiz para atuar no atendimento ao cliente em São Luís e Imperatriz. A empresa oferece remuneração e benefícios compatíveis com o mercado. O perfil para essas vagas é de ensino médio completo ou cursado, disponibilidade para fazer o curso de aprendizagem no SENAC e possuir carteira de trabalho. A carga horária semanal é de 24h, incluindo finais de semana. São 20 vagas para São Luís e outras três para Imperatriz.

Revogada

A Agemsul (Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste do Maranhão) decidiu revogar uma licitação para contratação de empresa especializada em engenharia para execução de serviços comuns de reforma e manutenção predial nos municípios abrangidos pela circunscrição da entidade autárquica.

Impugnação

A revogação, tomada pelo presidente da Agemsul, Frederico Clementino Ângelo, no último dia 10, ocorre após pedido de impugnação do edital pela Cotrel Engenharia e Consultoria, de Balsas, interessada no certame. Na semana passada, a empresa apontou divergências na planilha orçamentária da licitação.

Menor

A concorrência, do tipo menor preço, no regime de empreitada de preço unitário, estava marcada para ser aberta na próxima sexta-feira 19. O valor máximo a ser pago à prestadora dos serviços, segundo o edital impugnado, era de R$ 22,3 milhões. Um novo certame deve ser deflagrado quando as falhas detectadas forem corrigidas. Frederico Ângelo, sempre pautando pela seriedade.

Improbidade

A ex-prefeita de Itinga do Maranhão, Luzivete Botelho da Silva, foi acionada por improbidade administrativa nesta segunda-feira (22). O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça do referido município, ingressou com uma Ação Civil Pública (ACP) contra a ex-gestora.

Administrativa

Segundo o MP, a ex-prefeita deixou de recolher ao INSS as contribuições previdenciárias descontadas do contracheque da servidora Eliene da Silva Costa, contratada para prestar serviços na prefeitura no período de 2011 a 2016.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...