MENU

23/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 23/02/2021 às 00h00min

Bastidores

 

Fora

Ontem o prefeito Assis Ramos empossou o novo secretário de Planejamento Urbano, Pastor Alessandro. A substituição de Fidélis Uchoa causou surpresa, porque o ex-secretário era um dos auxiliares mais ligados ao prefeito. Ao postar foto com o novo secretário, Assis Ramos agradeceu a Fidélis pelo “excelente trabalho” e desejou-lhe sorte “em novos projetos”. Assim, entende-se que Fidélis não assumirá outra função, estando fora do governo. O ex-vereador é atualmente o primeiro suplente do Republicamos. Nas eleições do ano passado ele obteve 1.963 votos, uma votação expressiva, mas Terezinha Soares conseguiu 2.239 votos. Não existe cogitação sobre a possibilidade da saída de Terezinha para assumir cargo no governo, objetivando abrir vaga no Palácio Dorgival Pinheiro de Souza para o suplente Fidélis.

Jovens

O Poder Público deveria endurecer as medidas contra o funcionamento de estabelecimentos de diversão, porque está havendo aglomerações de jovens, quase todos sem o uso de máscara, tornando-se os principais disseminadores da Covid-19. Muitos levando a doença para dentro da própria casa, não tendo preocupação nem com os seus pais, avós e outros familiares. Embora o número assustador de casos de Covid-19 e mortes, não estão nem aí, até parece que estão se achando “super-homens”. Que caiam na real e ajudem a vencermos o maldito vírus.
 

Olha aí!

Segundo previsão do deputado federal maranhense e presidente do Conselho de Ética da Câmara, Juscelino Filho (DEM), somente daqui a dois meses pode ser votado o parecer final sobre o caso do deputado Daniel Silveira, que está preso por ter feito apologia ao AI-5 e defendeu a destituição de ministros do STF. De acordo com Juscelino, “o trâmite deste caso vai se dar em 10 dias para apresentação da defesa, 10 dias úteis. Após a apresentação da defesa, se abre a fase de instrução probatória, que pode durar até 40 dias. Encerrada essa fase, o relator apresenta parecer final que vai em discussão e votação no plenário do Conselho de Ética. Ou seja, tudo andando bem, sem contratempos, estamos falando em dois meses para que estejamos discutindo e votando o parecer final do relator.” 

Barba de molho!

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, ameaçou tomar o comando da sigla no Maranhão do deputado federal Pedro Lucas Fernandes, que votou pela manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira. Pedro Lucas não se manifesta sobre o assunto, está caladinho…

E…

Caso perca de terreno no PTB, o partido poderá cair nas mãos do ainda tucano Roberto Rocha, senador que vem mantendo estreito relacionamento com o Palácio do Planalto, seguindo caminho contrário do PSDB nacional. E com quem ficaria a sigla tucana no Maranhão? Por enquanto, especula-se o nome da senadora Eliziane Gama, atualmente no Cidadania. É aguardar.

Sem saída

O deputado Neucimar Fraga (PSD-ES) quer acabar com a concessão de saída temporária para os condenados que cumprem pena em regime semiaberto. Entende que o benefício “já se mostrou ineficiente para reintegrar o preso à sociedade”. O parlamentar observou que “os apenados têm a possibilidade de sair dos presídios sem qualquer vigilância do poder público e com isso voltam a delinquir”. A saída temporária é previsto na Lei de Execução Penal. O Projeto de Lei 360/21 está tramitando na Câmara dos Deputados.

 
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...