MENU

19/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 19/02/2021 às 00h00min

Linha de Fundo


 

AGENDA DE HOJE

Campeonato Brasileiro Série A – jogo adiado da 34ª rodada
21h30 – São Paulo x Palmeiras – Morumbi

Viagem

O time do Imperatriz viaja hoje para o primeiro compromisso pelo Campeonato Maranhense de 2021, que será no próximo domingo (21), contra o Moto. Se a FMF adotasse o critério de quem começa fora no ano anterior, no seguinte iniciaria em casa, o Imperatriz, jogaria no Frei Epifânio, no próximo domingo. O Cavalo de Aço vai começar o campeonato maranhense pelo terceiro ano consecutivo fora de casa. Totalmente sem o mínimo critério da FMF. A viagem começa às 22 horas, com previsão de chegada a São Luís para as 10 horas de amanhã.

Provável escalação

A provável escalação do Imperatriz para a estreia contra o Moto é a seguinte: Pablo; João Vitor, Delmondes, Dênis e Aelson (Vinicius); Cicero, Lêska, Cebolinha e Renatinho; Dudu e Alan (Mateus Lima). Mas tudo isso depende da regularização dos jogadores, que somente poderão ser relacionados depois que os seus nomes aparecerem no BID. E o último dia para que isso ocorra, antes do jogo contra o Moto, é nesta sexta-feira (19).

Alterada

A programação do Imperatriz, que marcava treino na tarde de ontem para o Frei Epifânio, teve de ser alterada devido à forte chuva que caiu desde a madrugada. O gramado do Frei Epifânio ficou impraticável e o treino foi mudado para o CT do ITZ Sport, no Santa Inês. A programação marca para hoje treino à tarde no Frei. Evidente que tudo vai depender da chuva, que se cair na mesma intensidade de ontem, a programação poderá ser novamente alterada. 

Arbitragem

A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) já definiu a arbitragem para os jogos da primeira rodada do Campeonato Maranhense de 2021. Moto x Imperatriz será comandado por Paulo José Sousa Morão, com assistências de Elson Araújo da Silva e José Carlos de Jesus. O quarto árbitro é José Chagas Araújo. Esse jogo é domingo (21), às 15h30, no Nhozinho Santos, que voltou às suas atividades, desafogando o Castelão. 

Descaso

Por falar em estádios, um verdadeiro descaso do poder público no que se refere ao estádio Dário Santos, também conhecido por Moropoia, devido ao bairro onde fica localizado, em São José de Ribamar. Tenho 48 anos que estou radicado no Maranhão, com muita honra diga-se de passagem, e desde que cheguei aqui vejo falar no Dário Santos. Chegaram a terminar a construção do estádio, onde o São José vinha mandando os seus jogos. Mas em 2015, o não sabe como, teve o gramado incendiado e de lá para cá, nunca mais foi recuperado. Um verdadeiro absurdo.

Em São Luís

Por ter tido o gramado incendiado e não recuperado, o Dário Santos está praticamente abandonado e o São José tem de mandar os seus jogos em São Luís, sobrecarregando o Castelão e Nhozinho Santos, que recebem ainda os jogos do Sampaio, Moto, Iape e Maranhão. O esforço muito grande para conciliar a tabela com esses jogos, e, ainda ter de levar em conta o Sampaio na Copa do Nordeste, competição que é disputada paralelamente com o Campeonato Maranhense.
 

CURTINHAS

A vida tem dessas coisas***O Internacional vai pagar um milhão para escalar o lateral direito Rodnei, contra o Flamengo***Rodnei pertence ao time Rubro-Negro, onde sem espaço, foi emprestado ao Inter***Esse milhão se refere a multa contratual do empréstimo***Eu acho isso uma incoerência muito grande, mas os clubes é que mandam e paga quem quer***Mas palmas para Rodnei, que se tornou importante no Inter, a ponto do time Colorado pagar um milhão para que ele seja escalado***Evoluiu e é titular absoluto, desde Eduardo Coudet***O Imperatriz tem dificuldade para treinar, devido à chuva que vem caindo na cidade***Mas viaja hoje para primeiro jogo oficial em 2021, válido pela primeira rodada do Campeonato Maranhense***Jogo contra o Moto, no próximo domingo***Jogadores que serão relacionados para a viagem, só depois dos nomes no BID.
 
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...