MENU

18/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 18/02/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


 

AMRT

O prefeito Assis Ramos novo presidente da Amrt (isso mesmo com T mudo), afinal o nome é Associação dos Municípios da Região Tocantina e não Tocantina, pretende incorporar os municípios do sul maranhense novamente. O alvo é filiar 42 municípios bem acima dos 24 que hoje que fazem parte da associação. Lembrando que a associação quando foi fundada todos os municípios da região e do sul estavam integrados e depois é que por sugestão do ex-prefeito e presidente Sálvio Dino foi desmembrada ficando região Tocantina AMRT e os dos sul na Amsul. É válida a iniciativa, pois desta forma estará integrando uma região maior e fortalecendo o municipalismo nestas bandas do estado  e claro que uma assembleia deverá ser realizada para decidir sobre a incorporação dos municípios e a extinção da Amsul.

Mater

No ano em que o Mater Clube de Imperatriz completa os seus 50 anos “Jubileu de Ouro “ Suas sócias estiveram reunidas na sexta-feira, para dar posse a nova diretoria: Presidente: MARIA LEÔNIA SANTOS SOUSA; Vice-presidente: ODICIA BRIGE; Secretária: CONCEIÇÃO FORMIGA; Secretária: DENISE BRIGE; Vice secretária: SELMA LOUREIRO; Tesoureira: ELISETE GOBIRA.  O Mater Clube foi fundado em 15/08/1971 e sua primeira presidente foi  Vitória Régia, esposa do saudoso empresário e político Sebastião Reges.

Tarifa

A Equatorial Maranhão esteve reunida com o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado - SEDES, Marcio Honaiser, o Presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão - FAMEM, Erlânio e a Secretária Adjunta de Programas Sociais do Governo, Ana Gabriela, para apresentar os resultados da campanha de cadastramento no Tarifa Social de Energia Elétrica. No dia 18 de fevereiro, acontecerá uma cerimônia virtual para firmar a continuidade da parceria em 2021.

Ação

Além de uma denúncia que resultou no afastamento do presidente da Câmara Municipal de Açailândia, Josibeliano Chagas Farias, o Ceará, o Ministério Público do Maranhão também ingressou, em 8 de fevereiro, com uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa relativa à posse da mesa diretora do legislativo municipal. A Ação Civil Pública tem como alvos os vereadores Josibeliano Farias, Bernadete Socorro de Oliveira Araújo, Maycon Marcelo de Oliveira, Davi Alexandre Sampaio Camargo e Adriano Andrade Silva, além da procuradora da Câmara Municipal, Nadia Lice Carvalho Martins Silva Renovato.

Pública

Em 1° de janeiro de 2021, às 10h, os vereadores denunciados tentaram realizar, na sede da Câmara Municipal de Açailândia, uma sessão de instalação da legislatura e eleição da mesa diretora da casa. A sessão foi suspensa após a chegada dos demais vereadores eleitos, cuja posse já tinha ocorrido, em sessão realizada às 00h30 do mesmo dia, seguindo a resolução n° 02/2020 da Câmara, editada pelo próprio Josibeliano Farias, que era o presidente da casa legislativa no mandato anterior.

Covid-19

Faleceu na segunda, por covid-19, o compositor Cruz Gago, natural de João Lisboa, o compositor é autor de vários sucessos, entre eles a música “Tentei de esquecer”, conhecida principalmente na voz do cantor Leonardo. Cruz Gago sentiu os primeiros sintomas da doença no dia 06 de fevereiro, no dia 08 foi transferido para UTI, onde precisou de apoio de um balão de oxigênio para ajudar na respiração. O estado de saúde do compositor se agravou na noite de domingo

Reflexão –“Vivemos tempos difíceis, em que o direito individual de ir e vir ou festejar, quer se sobrepor ao direito coletivo de não ser contaminado por esse vírus. Pasmo ao ver tanta insensibilidade pelo direito coletivo, sabendo que todos nós pagamos muito caro pela conta “de não fazer conta", se o outro sobrevive ou não a essa pandemia  Vamos que vamos! Dias melhores virão”, Bom dia a todos, Padre Felinto.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...