MENU

11/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 11/02/2021 às 00h00min

Linha de Fundo

AGENDA DE HOJE

 

Mundial de Clubes – disputa 3º lugar

12h00 - Al Ahly x Palmeiras – Cidade da Educação
Mundial de Clubes – Final
15h00 – Bayer Munich x Tigres – Cidade da Educação

Disputa

A torcida do Palmeiras, com certeza ficará satisfeita com a terceira colocação, desde que logicamente, o time vença o Al-Ahly, do Egito. Vai ter de jogar, pois se apresentar o mesmo futebol apresentado contra o Tigres, vai ficar difícil. Um terceiro lugar em um mundial de clubes é uma excelente posição. É o terceiro melhor do mundo. Mas convenhamos que o primeiro lugar ficaria bem melhor.

Final

A grande final será entre o poderoso time alemão, Bayer de Munich, do goleiro Manoel Neuer e do super artilheiro Robert Lewandowski, que não é parente do ministro do STJ, Enrique Ricardo Lewandowski, do mexicano, e o Tigres do francês também artilheiro, André-Pierre Gignac. De qualquer maneira, tem uma equipe da América envolvida na final. Disputa será grande. Empate 90 minutos, prorrogação de mais 30 e persistindo o empate, cobrança de penalidades máximas. 

Cavalo de Aço

Pelo menos até ontem, não tinha nenhuma novidade no que diz respeito a novas contratações no Cavalo de Aço. Se teve, não foi anunciado, porque a partir do caso do meia Xaves, resolveram que o jogador só será anunciado quando estiver na cidade e com contrato devidamente assinado. Adotaram a mesma prática da gestão anterior. Esse caso do meia Xaves é a mais comum no futebol profissional, ainda mais com jogador que é o dono do próprio passe. O nome já diz, jogador profissional, então ele vai para quem lhe pagar melhor. 

Anormal

Esse caso do Xaves seria anormal, se ele já tivesse com o contrato assinado, aí sim, mas não foi o caso. Um jogador, que pela sua experiência, seria interessante ele ter vindo. Mas se ele preferiu outro clube, que tenha sucesso lá para onde ele vai. Há outros jogadores, e mais novos, que poderão cobrir essa lacuna deixada. O próprio Lêska, que embora jovem já passou por grandes clubes. 

Super Mundial de Clubes

A direção da Fifa quebra a cabeça para encontrar uma data para o Super Mundial de Clubes com 24 participantes, adiado em 2021 por causa da pandemia. O novo calendário elaborado este mês para o período de 2021 a 2024 não deixa espaço para a competição, mas mesmo assim internamente a cúpula da entidade insiste que o torneio sairá do papel. Como campeões das edições da Libertadores em 2019 e 2020, respectivamente, Flamengo e Palmeiras podem participar dependendo da data em que ocorrer.

Proibidos

O Al-Ahly usou de seu perfil oficial nas redes sociais para confirmar que dois atletas foram proibidos pela Fifa de disputar o confronto pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes contra o Palmeiras. Os jogadores descumpriram com as ordens relacionadas às medidas contra o Covid-19. “A FIFA proíbe Shahat e Kahraba de participar de uma partida de definição do terceiro e quarto lugar devido ao não cumprimento das medidas cautelares”, dizia o comunicado.

CURTINHAS

Nos países asiáticos, as regras são seguidas à risca e não adianta jogador ou outra pessoa qualquer achar que pode burlar a fiscalização que não conseguem***O monitoramento é desde que o estrangeiro entra no país, e agora é mais vigiado ainda***O técnico Jorge Sampaoli está sendo pretendido pelo Olympique de Marselhe, da França***O Atlético Mineiro já está providenciando outro treinador***Pelo visto, o Brasil vai encher de gringos na direção dos grandes clubes***Não bastasse os que já estão por aqui, estão sendo anunciados: Hérman Crespo no São Paulo e Sebastian Becaccece no Santos, ambos argentinos*** Mas o primeiro lugar no Brasileirão é do Internacional, de Abel Braga, e o segundo é do Flamengo, de Rogério Ceni, brasileiros.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...