MENU

10/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 10/02/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


 
Chapa única
O prefeito Assis Ramos (DEM) será eleito em chapa única para a presidência da Associação dos Municípios da Região Tocantina. Durante reunião da FAMEM em Imperatriz, prefeitos de vários municípios hipotecaram apoio ao chefe do executivo imperatrizense, que promete fazer uma gestão eficiente na AMRT. A eleição será na próxima sexta-feira,12. Dezoito prefeitos estiveram no lançamento da sua candidatura feita pela Famem na manhã de segunda-feira, em Imperatriz. Assis Ramos diz que vai fortalecer a entidade e que isso trará benefícios para os prefeitos da região.

Oposição
A ser abordado sobre o fato de ser oposição ao governador e isso prejudicaria o seu mandato à frente da associação, Assis rebateu que é oposição e não inimigo do governador, e que tem feito elogios às obras feitas pelo estado em Imperatriz, além de que sempre manteve um relacionamento cordial com o governo do estado.

Associados
Com 24 municípios associados, mas afastados da entidade e que não contribuem com seu funcionamento, apenas 17 estão com suas situações na associação ativadas, e na última segunda, Assis conquistou mais um colega a ser ativado, passando para 18, e vai correr atrás do restante. Como houve eleição municipal, os novos prefeitos precisam registrar seus municípios.

Demandas
O presidente da AGEMSUL, Frederico Ângelo, cumpriu agenda política na capital do estado com vice-governador Carlos Brandão e o prefeito de Açailândia, Aluísio Sousa. Na oportunidade foram tratados sobre questões de saúde pública e infraestrutura da cidade, demandas apresentadas pelo prefeito Aluísio.

Vereadores
Erlânio Xavier (PDT), presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e prefeito de Igarapé Grande, fez visita institucional ao gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Imperatriz nesta segunda-feira, (08), na companhia do vereador Sebastião das Alvoradas (PDT), do presidente do PDT de São Francisco do Brejão, Saulo Milhomem, e do assessor Ricardo Azevedo. Participaram também os vereadores Renê Sousa (PTB), Jhony Pan (PL) e Cláudia Batista (PTB). 

Administração
O presidente do Poder Legislativo mostrou para Erlânio a nova forma implantada na administração da CMI e citou entre as várias mudanças, o pregão eletrônico, as tratativas para resolver a pendência do Concurso Público, a otimização das atividades dos servidores e a organização na parte administrativa, sempre se baseando nos bons exemplos de outros parlamentos. 

Casal
Tem uma frase bem usada quando um casal trabalha unido e que cresce unido, assim podemos dizer do casal de médicos Moisés e Paula Bretas. Ele endocrinologista e ela dermatologista. Os dois adotaram a cidade como sua terra e aqui implantaram a moderna clínica Bretas, hoje uma referência no atendimento médico em Imperatriz. Parabéns aos dois profissionais que mantêm a cidade com um dos maiores centros médicos dos estados do Tocantins, Pará e Maranhão.

Governador
Não e por nada não, mas acho difícil uma campanha vitoriosa ao governo do estado do prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahersio, e do deputado Josimar do Maranhãozinho. Será uma luta inglória, contra o candidato do governo, mais três da oposição, que podem ser Weverton Rocha, Roberto Rocha e do grupo Sarney. 

Reflexão
“Senhor, sois nossa força, nosso refúgio, escudo e proteção. Não nos deixeis à mercê de nossa sorte. Dai-nos crer, dias melhores virão! Vamos que vamos. Bom dia a todos”. Do Padre Felinto.
 
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...