MENU

06/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 06/02/2021 às 00h00min

Bastidores

Socorrão
Ontem o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, informou que o terreno do novo Socorrão de Imperatriz já está recebendo a preparação e demais obras iniciais. Ele destacou que serão mais de R$ 70 milhões investidos no projeto, que “irá revolucionar o atendimento médico na cidade e região Tocantina”. Os serviços de limpeza e terraplanagem da área, localizada ao lado do Hospital Macrorregional, começaram no final de dezembro passado. De acordo com o projeto, o hospital contará com uma estrutura composta por 131 leitos, sendo 120 de enfermaria e 11 de UTI. Além disso, a unidade vai dispor de 24 salas de observação, duas de medicação e de coletas – sendo metade para atendimento de crianças e a outra metade para adultos, sala de sutura, de imobilização, sete de cirurgia, duas de raio x, uma de tomografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, de exame de colonoscopia e de endoscopia.

Benefícios
O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Alberto Souza (PDT), foi recebido ontem em São Luís pelo secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto. Ele estava acompanhado dos vereadores Carlos Hermes (PCdoB) e Adhemar Freitas Jr. (SD) e do deputado estadual Rildo Amaral (SD). Conversaram sobre benefícios para Imperatriz. “Diálogo permanente para avançarmos cada vez mais”, disse o secretário Clayton. 

Lobão
Conforme informação do próprio STF, ontem, o ministro Gilmar Mendes determinou a remessa à Justiça Federal no Distrito Federal das ações penais a que respondem, por corrupção passiva, os ex-senadores Romero Jucá e Edison Lobão, o filho deste, Márcio Lobão, e Wilson Quintella Filho, ex-presidente do grupo Estre Ambiental. A decisão se deu em pedido de extensão na Petição (PET) 8090. De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), os quatro estariam envolvidos no esquema de recebimento de propina paga por empresários ao núcleo político do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), a partir de recursos desviados da Transpetro, subsidiária da Petrobras. Os fatos foram relatados em declarações prestadas por Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, no âmbito de acordo de colaboração premiada firmado com o MPF.

De volta 
Decisão do ministro Humberto Martins, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), devolve os mandatos aos vereadores de Açailândia Cleones Oliveira Matos, Feliberg Melo Sousa, Ademar Martins da Silva, Odacy Miranda da Silva, Erivelton Carlos Ramos Trindade, Lucas Alves Moura, Udenes Pereira da Silva Rodrigues, Robenha Sousa Pereira de Jesus e Thais dos Santos Brito Fritsche. Também determina a volta do vereador Feliberg Melo Sousa à presidência da Câmara.

Imbróglio
Os nove dos 17 vereadores eleitos em novembro de 2020, realizaram uma sessão extraordinária nas primeiras horas do dia 1º de janeiro, sendo eleito Feliberg Souza como presidente da Câmara. Mas horas depois, o ex-presidente Josibeliano Chagas Farias (Ceará) realizou outra sessão que contou com o apoio de 8 vereadores e foi “eleito” para o cargo. Ele “cassou” os nove vereadores e empossou os suplentes. Agora o STJ determina a volta dos vereadores. 

Olha aí!
Pelo expressivo número de pré-candidaturas para deputado federal já em movimento, a região corre o risco, mais uma vez, de não eleger ninguém na próxima eleição. É muita vaidade e muitas buchas.

E...
Um astuto observador político comentou ontem o seguinte numa rodada: vocês falam em Brandão, Weverton e Roberto Rocha, mas estão se esquecendo de um nome forte para a disputa pelo Governo do Estado, Maura Jorge, prefeita de Lago da Pedra, a revelação da última eleição. 
 - Sai não, ela é do mesmo partido do Roberto Rocha.
- Sim, mas você esquece que ela hoje é aliada do RR. E se ela sair formando chapa o tendo como candidato a senador e um vice da Região?
- É, não tinha pensado nisso...
 
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...