MENU

05/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/02/2021 às 00h00min

Bastidores


​Reforço
Mais um reforço no sistema de saúde regional. Ontem o governo do estado entregou uma policlínica em Açailândia, que vai ajudar a descentralizar os atendimentos de Imperatriz. A unidade vai oferecer, entre outros, mastologia com biópsia, urologia, dermatologia, otorrinolaringologia, cardiologia e oftalmologia com exame de rotina. O diretor-geral da policlínica, José Neto, explicou o funcionamento da unidade, que além de desafogar as unidades de Imperatriz, também atenderá pacientes de municípios vizinhos. A solenidade de inauguração teve as presenças do vice-governador Carlos Brandão, do secretário da Saúde, Carlos Lula, e do secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto, além de autoridades de Açailândia.

Lista tríplice
Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) votaram, por videoconferência, para a escolha da composição da lista tríplice de advogados do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA). Foram escolhidos os advogados Anna Graziella Santana Neiva Costa (22 votos), Megbel Abdalla Ribeiro Ferreira (20 votos) e Thiago Brhanner Garcês Costa (16 votos) para vaga na categoria jurista aberta com a saída de Bruno Duailibe, que renunciou ao cargo em dezembro de 2020, mas cujo biênio encerraria em 15/04/21.

Ele disse 
“Estamos contando os dias para que Bolsonaro vá fazer companhia a Trump”. Frase do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), no Twitter.

Auxílio
Na sessão de ontem da AL, o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB)  apresentou Indicação a ser encaminhada ao governador Flávio Dino solicitando a implantação do auxílio emergencial estadual destinado às famílias carentes. Ele aponta que os recursos seriam retirados do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza – FUMACOP, que de acordo com a lei orçamentária vigente, acumula o total de R$ 683. 372. 000,00. No começo da semana o deputado César Pires (PV) também apresentou Indicação solicitando o remanejamento de verbas orçamentárias para garantir auxílio emergencial. O parlamentar sugere a criação de um benefício no valor de R$ 250,00.

CPI da Covid
Dos três senadores do Maranhão, dois assinaram o Requerimento de instalação da CPI para investigar supostos crimes cometidos pelo governo federal durante a pandemia da Covid-19. Foram os senadores Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (Cidadania). Não assinou o senador Roberto Rocha (PSDB), que é aliado do Governo Bolsonaro. O autor da proposta é o senador Randolfe Rodrigues, que conseguiu 30 assinaturas. Para ser instaurada uma CPI no Senado são necessárias 27 assinaturas, o que corresponde a 1/3 do quórum da Casa. Ontem, Randolfe protocolou o requerimento.

Nem aí!
Em Imperatriz, até parece que vai tudo bem! Não existe pandemia. O povo está participando de aglomerações e ignorando a necessidade do uso de máscara como se o coronavírus tivesse sido extinto. Mas o resultado está aí, com novos casos da doença todos os dias e, o que é pior, o registro de óbitos. Lamentável que a maioria não esteja nem aí para tão grave problema. Quando se fala no endurecimento de medidas, o mundo desaba. Querem mesmo é que tudo role frouxo. Conforme o último boletim da SES, foram registrados em Imperatriz 60 novos casos. Desde o início da pandemia já são 9.243 casos. Os óbitos já são mais de 400. 
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...