MENU

05/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/02/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


 
Fecoimp
A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz aumentou o número de associados e mudou para o Centro de Convenções visando oferecer maior prestação de serviço ao associado e à cidade, garante o empresário e advogado Edmar Nabarro, presidente da entidade. Ele diz que a Fecoimp 2021 já está sendo preparada. Lembrando que no ano passado a feira foi cancelada por conta da Pandemia.

Em tempo
No último dia 1º, a ACII completou 61 anos! No dia 01 de fevereiro de 1960 foi realizada a reunião de fundação da ACII. Em todos estes anos de existência a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, graças a determinação e empenho da classe empresarial, alcançou inúmeras conquistas, se consolidando como uma entidade forte e presente que atuou em prol do fortalecimento da classe empresarial de nossa cidade e do associativismo. “É com muita alegria e orgulho que comemoramos estes 61 anos. Dia tão importante e somos felizes por compartilhar este momento com nossa diretoria, associados e colaboradores”, comemorou Nabarro.

Escola
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, estará realizando hoje a entrega da reforma e climatização da Escola Municipal Santa Teresa. A escola funciona na Avenida Tiradentes – 25B - Parque São José. Em atendimento às medidas preventivas contra a Covid-19, o evento terá acesso restrito de pessoas, aferição de temperatura e obrigatório uso de máscara. A quarta só neste início de ano.

Pavimentação
Na sessão de quarta-feira, a vereadora Cláudia Batista apresentou ao plenário da Câmara Municipal sua primeira indicação, que foi aprovada por unanimidade. A indicação feita ao prefeito de Imperatriz e ao secretário de Infraestrutura, refere-se à pavimentação asfáltica das ruas Espanha e Circular, na Vila Redenção II. Nessa localidade funciona uma creche e uma igreja. “Seguimos buscando melhorias para o nosso povo, essa é minha resposta inicial aos moradores dessa região”, pontuou.

Covid-19
Foi protocolado na manhã desta quarta (03) na Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz, ofício nº 032/2021, enviado pelo presidente da Associação de Imprensa da Região Tocantina, Gonzaga Silva, à secretária de Saúde, Mariana Jales, solicitando que os profissionais da imprensa também tenham prioridade na vacinação contra a Covid-19.

Vacinação
Segundo consta no documento protocolado pela Secretaria de Saúde, a Associação de Imprensa da Região Tocantina  (Airt),  têm em seu quadro de sócios, 860 profissionais, os quais exercem suas atividades profissionais nesta cidade. “Ocorre, que esses profissionais, em função de suas atividades laborais, estão sempre em contato com grande número de pessoas, portanto, estão sob constante risco de contaminação pelo Coronavírus”.

Essencial
Gonzaga Silva afirmou ainda que a reivindicação da Associação tem como base o Decreto 10.288, de 22 de março de 2020, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da União, que determina a inclusão das atividades da imprensa como essenciais “Em face disso, vimos a vossa presença solicitar que inclua esses profissionais no grupo prioritário de Vacinação conta a Covid, o que concorrerá para a manutenção da saúde dos comunicadores, com ganhos para toda a sociedade”.

Reflexão
“Vasos que não se enchem de água, cedo transbordam de pó.” (Provérbio Indiano). Conheci na Alemanha, em épocas de estudante, o Pe. Sempala da cidade de Thiruvananthapuram/Kerala. Ele dizia não existir pessoas vazias. Com o passar do tempo, ou elas se plenificam com o bem ou o mal preencherá todos os espaços. Preencha seu tempo com coisas que elevam o espírito e edificam, e deixe de lado tudo que é mesquinho e pequeno. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia a todos”. Padre Felinto.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...