MENU

04/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/02/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


Amrt
Pela primeira vez em todos os anos em que foi fundada, a Associação dos Municípios da Região Tocantina deverá ser presidida por um prefeito da cidade-sede. O prefeito Assis Ramos está sendo anunciado como candidato à presidência da entidade para os próximos dois anos. A eleição ainda não foi marcada, mas será neste mês de fevereiro, conforme determina o estatuto da associação. Será muito importante caso seja confirmada a candidatura para os dois lados. Do prefeito que desta forma expandirá para toda a região sua liderança e para a associação que poderá agregar seus 22 associados e fortalecer para uma jornada mais consistente e frutífera.

Destaques
Nos últimos anos ou desde que foi desmembrada da antiga Amsul - Associação dos Municípios do Sul do Maranhão, a AMRT cita nos dedos os que se empenharam para a defesa dos municípios: Sálvio Dino, que implantou o Copão Maranhão do Sul, Ribamar Azevedo, Franciscano e Karla Batista. Nos últimos dois anos ficou em completo abandono pela ausência dos seus presidentes, Valmir Morais e Adão Carneiro.

Covid-19
Com o aumento de casos de Covid-19 em todo o estado, a Equatorial Maranhão, prezando pelo bem-estar da população, incentiva seus clientes a utilizarem os canais digitais de atendimento para que eles evitem se expor presencialmente nas agências. Para isso, é importante que os consumidores saibam como proceder na solicitação de determinados serviços.

Homenagem
Na sessão solene de segunda-feira,  o presidente Alberto Sousa (PDT), antes de oficialmente abrir os trabalhos do 1º período da 19ª legislatura, pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da covid-19 e, logo após, exaltou os profissionais de saúde e dos serviços essenciais, que estão bravamente combatendo este mal. Presentes, além das tradicionais autoridades, civis, militares, políticas e religiosas, uma prévia participação do secretário de Administração de Imperatriz, José Antônio falou sobre a questão do concurso público realizado em 2019, pela prefeitura. 

Maranhenses
O senador Weverton (PDT-MA) foi eleito, nesta terça-feira (2), o 4º secretário da Mesa Diretora do Senado. A indicação foi acolhida pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). “Tenho o compromisso de fortalecer o Senado Federal como instrumento democrático que representa o povo. Esta Casa Legislativa tem sido, ao longo de seus quase 200 anos de existência, um dos pilares da estabilidade institucional do nosso país”, disse ele.

Mesa
O 1º vice-presidente escolhido foi o senador Veneziano Vital do Rêgo, substituto imediato do presidente nas suas ausências, seguido pelo 2º vice-presidente Romário (Podemos). O 1º secretário escolhido foi o senador Irajá (PSD), principal responsável pela condução administrativa do Senado. Quem assume o cargo de 2º secretário é o senador Elmano Férrer, que tem como atribuição específica a ata das sessões secretas. Já a 3ª secretaria será ocupada pelo senador Rogério Carvalho (PT) e a 4ª secretaria pelo senador Weverton. O 3º e o 4º secretários auxiliam na condução de algumas sessões. Os suplentes eleitos foram os senadores Jorginho Mello (PL), Luiz do Carmo (MDB), Eliziane Gama (Cidadania). Os suplentes substituem os secretários.

Máscaras
A Agemsul entregou na manhã de segunda máscaras de proteção individual ao município de Estreito. Na oportunidade, o secretário de Indústria, Comércio, Serviço e Habitação, Adilson Gaspar Brustolon, representando o prefeito Leo Cunha, foi quem recebeu. As ações de proteção a população contra a pandemia do Coronavírus continuam, nesse momento em que todas as atenções e cuidados são poucos para essa nova variante do vírus.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...