MENU

04/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 04/02/2021 às 00h00min

Coluna do Illya


​Dois Brasis
O resultado colhido na Câmara dos Deputados e no Senado Federal com a eleição de Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para as respectivas presidências mostra claramente a diferença entre a classe política e o povo que ela diz representar. Das urnas em novembro emergiu prefeitos Brasil afora sem nenhum vínculo com o bolsonarismo. Não teve delegado, nem tenente, nem sargento, cabo menos ainda, quem a ele se atrelou perdeu feio (há exceções, claro. Raríssimas!) como se viu. Na segunda feira (01) o figurino adotado tinha o presidente da República como fiel da balança. Não custa dizer que em Brasília, mais que qualquer outro lugar, o andar de cima desconhece o andar de baixo.  

Ai que saudades
… Dos tempos em que o general Augusto Heleno dançava e cantava “se gritar Centrão, não fica um, meu irmão!”.      

Ah….
Realizada pelo Ministério Público em parceria com as polícias Civil e Militar, mais o Corpo de Bombeiros e a participação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), além de agentes do Instituto de Criminalística (ICRIM), no último final de semana em São Luís, a Operação Harpócrates interditou bares por infração às medidas sanitárias e prendeu comerciantes, flagrados cometendo o crime de poluição sonora. Em tempo: O nome da operação, Harpócrates é na mitologia grega, uma referência ao Deus do silêncio. Coisa que Imperatriz faz muito bem.

Seis ou meia dúzia?
Rodrigo Maia deverá deixar o DEM e se filiar ao PSDB que deve expulsar Aécio Neves.

Estrela solitária
Em política, nada como um dia atrás do outro. Torcedor ferrenho do Botafogo, depois de ter presidido a Câmara dos Deputados por 6 anos, Rodrigo Maia com a derrota sofrida no apoio à candidatura de Baleia Rossi a presidência, acabou como o próprio time: na segunda divisão. 

Esse sim, me representa
Sua campanha (andar ao redor da casa 100 metros por cada ano de vida) mostrou ao mundo que a simplicidade dá bons resultados. Pretendia arrecadar uns milhares, arrecadou o equivalente a 43 milhões de dólares. Aos 100 anos de idade, o veterano e combatente na Segunda Guerra Mundial, o britânico Tom Moore, se foi e nos deixou um legado de solidariedade ao realizar a mais bem sucedida campanha do século XXI estimulando doações para ajudar o sistema público de saúde do Reino Unido, o NHS (National Health Service), no combate a pandemia, da qual resultou, vitimado. 

Minha Nossa Senhora
Santa Maria do Tocantins é um pequeno município habitado por 3.486 pessoas e uma densidade demográfica de 2,05 (habitantes/Km²). Grande ali, porém, é a vontade de gastar. Em pregão previsto para acontecer hoje (04) o prefeito reeleito, Itamar Barrachini (SD) pretendia torrar a bagatela de R$ 1.611.355,67 somente em combustíveis, lubrificantes e filtros. A grana seria suficiente para comprar 79 mil litros de gasolina comum, 122 mil litros de diesel S-10 e 155 mil litros de diesel S-500, totalizando 356 mil litros de combustíveis. Se considerado o gasto de 10 litros por quilômetros rodados, esse volume seria suficiente para rodar 15 mil quilômetros por dia até o último dia do ano em curso. 
- Naturalmente que o TCE-TO barrou Barrachini em suas pretensões.

Outros tempos
Henrique Constantino cofundador da Gol marcou ontem um ‘golaço’. Fez delação premiada no âmbito da Operação Antonov, deflagrada pelo GAECO ligado ao MP do Distrito Federal e Territórios que apura via propina, redução na alíquota de ICMS do querenose para a aviação civil.

Fracasso a vista
Eliminado da Champions League e derrotado na Supercopa de Portugal, a imprensa esportiva da Terrinha já diz que Jorge Jesus planeja voltar ao Brasil. Em baixa no Benfica onde chegou depois do ‘Estilo Cesar’: “Veni, Vidi, Vici” ou como diz o bom carcamano, “Sono Venuto, ho visto e ho vinto”, se voltar para o Flamengo, é melhor Jorge apelar para Jesus.
- Vai descobrir que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar.

Olha o Kano 
Chegou a hora do Campeonato Brasileiro? Se perder para o Vasco da Gama, Rogério Ceni terá o pouco de cabelo que lhe resta depois das eliminações na Copa do Brasil e da Libertadores, escapelado por uma tríplice coroa de espinhos.
Link
ILLYA NATHASJE

ILLYA NATHASJE

ILLYA Ulianov Buby NATHASJE é publicitário e Diretor Comercial de O PROGRESSO.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...