MENU

03/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 03/02/2021 às 00h00min

Bastidores


​Será? 
A Imprensa de São Luís já começa a especular o nome do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) como opção do governador Flávio Dino para a sua sucessão, em 2022. Inclusive o jornalista Marco D´Eça  divulgou que “aliados do parlamentar apontam pesquisas que o põem com até 10% de intenção de votos na corrida pelo Governo do Estado, atrás apenas do senador Weverton Rocha (PDT) e à frente do vice-governador Carlos Brandão (PRB)”. É uma possibilidade remota de Márcio Jerry vir a ser indicado candidato, mas em política tudo pode acontecer. Até “boi voa”. E, se há alguma a ver ou não, o certo é que Flávio Dino nomeou Márcio Jerry como secretário de Estado das Cidades, cargo que lhe dá mais visibilidade que estando em Brasília como deputado. Na Câmara dos Deputados, só aparecem os integrantes do chamado “Alto Clero”.

Engraçado
Estamos vendo louvação de alguns parlamentares maranhenses sobre a abertura de novas agências da Caixa Econômica Federal (CEF) no estado. Muito bom, há muitas cidades precisando, mas esses parlamentares são os mesmos que não dão um “pio” sobre o fechamento das agências do Banco do Brasil. Em Imperatriz será fechada a da Praça da Cultura. A agência da Praça de Fátima há muito deixou de funcionar. Assim, a chamada Cidade Velha não ficará com nenhuma agência do BB. 

E…
Para que a justiça seja feita, deve-se citar o senador Weverton Rocha (PDT) como um dos poucos que até agora já se manifestaram contrários ao fechamento de agências do BB. Para ele, é um “desserviço ao País”. A previsão é que em todo o país sejam fechadas 360 agências e mais de 5 mil funcionários percam emprego. No Maranhão, serão fechadas unidades em Bacabal, Caxias, Imperatriz e São Luís (agências do Cohatrac e Reviver).

Ele disse
“Feche, prefeito. Não dê licença para festas. Pode botar a culpa em mim Eu posso dar a cara a tapa, por que não preciso de voto, mas preciso proteger nosso povo”. O apelo foi feito pelo procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau, ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PMN), quando participavam da solenidade de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal.

Números
O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), na noite desta segunda-feira, apontava 207.649 casos de Covid-19 no Maranhão, com 4.708 mortes. Em Imperatriz, os casos registrados eram de 9.164, com 415 óbitos. 

Lockdown 
Foi protocolado pedido para que a Justiça obrigue o Governo do Maranhão e todas as prefeituras do estado a decretarem lockdown por 14 dias. O pedido foi feito pelos defensores públicos estaduais Clarice Binda, do Núcleo de Direitos Humanos, Cosmo da Silva, do Núcleo de Defesa da Saúde, da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa, e Diego Bugs, do Núcleo Regional da Raposa. O pedido será julgado pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís.

Contra
O secretário de Estado da Indústria e Comércio do Maranhão, Simplício Araújo, se manifestou contrário à decretação de lockdown no estado. “Não há razão para medida extrema, nesse momento”, alegou o secretário. Enquanto isso, o próprio governo admite o aumento de casos de Covid-19 no Maranhão.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...