MENU

08/08/2020 às 09h30min - Atualizada em 08/08/2020 às 09h30min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial

Os Scones de Mirtilo e Chocolate Branco é considerado um “prato fino” seu preparo é simples. Surpreenda a sua família no café da tarde!

Scones de Mirtilo e Chocolate Branco - Ingredientes: 250 gramas de farinha de trigo; 60 gramas de manteiga sem sal gelada cortada em cubos; 3 colheres (sopa) de açúcar cristal; 2 colheres (chá) de fermento em pó; 1/2 colher (chá) de sal; 100 ml de leite; 1 ovo. Recheio: 50 gramas de mirtilo passa; 50 gramas de chocolate branco picado. Preparo: Numa tigela, coloque a farinha, o sal, o fermento e o açúcar. Misture bem. Aos poucos, adicione a manteiga gelada e misture até obter uma espécie de farofa. Adicione o mirtilo e o chocolate picado e misture para que fiquem bem distribuídos na farofa. Em outro recipiente, bata ligeiramente o ovo com o leite e, aos poucos, adicione o leite à mistura de farinha até obter massa levemente grudenta. Sobre uma superfície enfarinha, abra a massa até obter 1,5 cm de espessura. Recorte a massa com a borda de um copo ou fatie em triângulos como se fosse pizza. Distribua a massa cortada (deixe espaço entre os pedaços) em assadeira untada e enfarinhada. Pincele com a mistura de leite e ovo batido restante e polvilhe com açúcar cristal. Leve ao forno preaquecido (180º). Asse até ficarem ligeiramente dourados. Se quiser, salpique com canela em pó ao retirar do forno. Dica: Use todos os ingredientes em temperatura ambiente. A receita pode ser preparada com margarina, mas a manteiga confere sabor especial à preparação. Nem toda a mistura de leite e ovo será usada para dar ponto à massa, por isso deve ser colocada aos poucos na mistura de farinha e manteiga. Variação: Use uva passa ao invés de mirtilo. O chocolate branco pode ser substituído por chocolate amargo picado.
 

O Cappuccino é delicioso. Experimente a versão preparada com canela e mel

Cappuccino de Canela com Mel - Ingredientes: 3 colheres (sopa)  cappuccino sabor Canela; 1 xícara (chá) de água quente; 1 colher (sopa) de mel; 2 colheres (sopa) de licor de chocolate; chantilly a gosto. Preparo:  Coloque o Cappuccino em uma caneca alta e complete com água, adoce com o mel e o licor. Misture bem. Cubra com chantilly e polvilhe com cappuccino em pó ou com canela em pó misturada com chocolate em pó. Sirva a seguir. Dica: Prepare a bebida em canecas aquecidas previamente.
 
Café Paris
Ingredientes: 1 xícara (chá) de café preparado com 200 ml de água quente e meia colher (sopa) de café solúvel; 1 pitada de canela em pó; 4 colheres (sopa) de leite condensado; 1 colher (sopa) de rum; chantilly; raspas de chocolate. Preparo: Coloque o café bem quente numa xícara grande. Adoce com o leite condensado. Junte a canela e o rum. Misture bem. Decore com o chantilly e as raspas de chocolate. Sirva a seguir. Dica: Se quiser, prepare o café tradicionalmente. Sirva em xícara pré-aquecida. 
 
Carne ao Molho de Café
Ingredientes: Meio quilo de carne cortado em cubinhos; 4 colheres (sopa) de óleo; 1 colher (sopa) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de café preparado com 200 ml de água quente e meia colher (sopa) de café solúvel; 4 colheres (sopa) de molho inglês; molho de pimenta a gosto; 1 cebola picada; 4 colheres (sopa) de manteiga; 1 tomate picado sem pele e sem sementes; 1 colher (sopa) de extrato de tomate; sal a gosto; 1 pitada de noz moscada; 200 gramas de cogumelos em conserva escorridos. Preparo: Tempere a carne com molho inglês, noz moscada e pimenta. Esquente o óleo e frite a cebola, polvilhe farinha de trigo, junte a carne, a manteiga e refogue até amaciar. Adicione os demais ingredientes. Mantenha em fogo médio e cozinhe até encorpar. Sirva acompanhado de arroz branco.
 
Bolinhos de Banana
Ingredientes: 6 bananas nanicas; 200 gramas de farinha de trigo; 100 gramas de açúcar de confeiteiro; 50 gramas de passas sem sementes; 50 gramas de açúcar de baunilha; 2 ovos; 1 pitada de sal; 1 copo de leite (aproximadamente); rum; canela em pó. Preparo: Coloque as passas de molho em água fria. Misture a farinha de trigo com os ovos, o leite e o sal. Bata bem e deixe descansar durante 1 hora. Descasque as bananas, corte em rodelas, polvilhe com o açúcar de confeiteiro, adicione 1 colher (chá) de canela em pó, as passas bem escorridas e regue com um pouco de rum. Deixe tomar gosto durante meia hora. Depois, escorra o líquido e misture com a massa de farinha, mexendo bem. Leve ao fogo uma frigideira com bastante óleo e, quando estiver quente, frite a massa de bananas às colheradas. Retire quando estiverem bem dourados e crocantes. Escorra em papel absorvente e polvilhe com o açúcar de baunilha misturado com canela em pó.

 Fotos: GB Imagem 

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...