MENU

02/02/2021 às 00h00min - Atualizada em 02/02/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


Exames
A partir dessa segunda-feira foram iniciados os atendimentos no CRAS para a realização de exames laboratoriais. Serão ofertados os seguintes exames: Papanicolau (prevenção colo útero). A mulher deverá ficar 3 dias sem relação sexual. PSA - o homem deverá estar de jejum, portando cartão SUS.

Mamografia
Cadastro de mamografia - a mulher deverá ter idade a partir de 40 anos e as cópias (cartão sus, CPF, RG, comprovante de endereço). Após o cadastro do exame de mamografia, depois entrarão em contato para dizer a data de realização desse exame. Observação: o cartão SUS de todos os pacientes deverá ser de Imperatriz. Os resultados dos exames serão entregues a partir de 15 dias na recepção do CRAS.

Audiência
Uma reunião muito produtiva entre o secretário de Cidades do governo Flávio Dino, e representantes da Câmara de Açailândia, através do Presidente Josibeliano Chagas (Ceará), e a vice Bernadete, onde foram discutidos problemas estruturais da cidade do ferro. Na ocasião, os representantes dos vereadores convidaram o secretário Jerry para visitar a cidade nas próximas semanas, e ver de perto os problemas e contribuir através da Secretaria de Cidades com soluções.

Passarela
Durante a conversa, dois assuntos foram dominantes: a preocupação com a comunidade do Pequiá de Baixo, e a vereadora Bernadete solicitou a construção de uma passarela, ligando o rabo da gata ao bairro do Jacu, sobre a BR-010 no setor do mercado municipal. O secretário Márcio Jerry, por sua vez, se comprometeu ainda na próxima semana concluir negociações que estão em curso entre o Estado, a Vale e a comunidade do Pequiá de Baixo, onde a Secretaria de Cidades deve disponibilizar equipamentos urbanos, tal como pavimentação das ruas, por exemplo, para que a transposição possa ser concluída o mais rápido possível.

Pré-matrícula
A partir dessa segunda-feira (01) começou o período de pré-matrículas para novos alunos na Educação Infantil da Rede Municipal de Imperatriz. As famílias interessadas podem realizar cadastro no portal da Prefeitura até sexta-feira (05).  Para confirmar vaga, os documentos exigidos no comprovante de matrícula devem ser entregues no prazo de 01 a 08 de fevereiro na escola de interesse.

Defensor
Incansável defensor da expansão da Caixa Econômica, o deputado federal Hildo Rocha comemorou a decisão do governo referente à abertura de 75 agências da instituição, em municípios brasileiros com população acima de 40 mil habitantes. As regiões Norte e Nordeste serão contempladas com 50 agências das quais 16 serão instaladas no Maranhão. O anúncio foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro, durante a live quinta-feira (28). 

Cinekids
Na manhã de sexta-feira, o vereador John Pan recebeu em seu  gabinete o gerente do Cine Star, Rony Rodrigues, onde foi firmada uma parceria, com recursos próprios, que visa alcançar crianças carentes oferecendo-lhes um dia de cinema totalmente grátis. O intuito é presentear as crianças e famílias que não tem o costume ou talvez nunca tenham tido a oportunidade de assistir a um filme em um cinema. Sem sombra de dúvida, uma ação muito importante e salutar.

Revista
A imperatrizense Rayssa Leal saiu na revista Veja nesta semana. Na matéria “As crianças e os adolescentes que devem brilhar nos Jogos Olímpicos”, a fadinha do skate é a primeira citada entre outras duas adolescentes. 

Veja
A matéria destaca o título de vice-campeã mundial da skatista, e afirma que Rayssa é uma das maiores promessas do esporte olímpico e uma das mais destacadas skatistas do País, tudo isso com apenas 13 anos de idade.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...