MENU

28/01/2021 às 17h44min - Atualizada em 28/01/2021 às 17h44min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial


 

Torta de Pote Integral é ideal para o lanche, mas também pode ser servida na refeição principal, até mesmo como prato único. Experimente servir acompanhada de salada de folhas

Torta de Pote Integral - Ingredientes: Massa : Para a massa: ½ xícara (chá) de farinha de trigo; ½ xícara (chá) de farinha de trigo integral; ¼ xícara (chá) de água; 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente; 1 pitada de sal.  Recheio:  ½ cebola descascada e picada em cubos pequenos; 1 colher (sobremesa) de manteiga sem sal; 1 xícara (chá) de frango cozido e desfiado; 1 talo de alho-poró cortado em rodelas finas; 1 cenoura descascada e cortada em cubos pequenos ou ralada; 1 xícara (chá) de ervilhas (congeladas ou in natura cozidas); 200 gramas de creme de ricota; 1 colher (café) de sal; noz-moscada ralada a gosto; salsinha picada a gosto. Preparo da Massa: Misture em um recipiente todos os ingredientes da massa e sove com as mãos até ficar homogênea. Reserve. Preparo do Recheio: Doure a cebola na manteiga em uma panela, acrescente o frango e refogue. - Junte o alho-poró, a cenoura e as ervilhas e deixe cozinhar rapidamente. Desligue o fogo e adicione o creme de ricota, tempere com o sal, noz-moscada e finalize o recheio com a salsinha. Reserve. Com ajuda de um rolo, abra a massa em espessura fina e corte em círculos 1 dedo maiores do que os recipientes a serem utilizados. Para montar a torta, distribua o recheio em ramequins, até que estejam completos e cubra a boca dos ramequins com as massas cortadas. Leve para assar em forno médio por aproximadamente 30 minutos. Sirva em seguida. Variação: se preferir, use ervilha em conserva.
 

Canelone de legumes é uma opção muito gostosa. E ainda resulta em prato muito sofisticado.

Canelone de Legumes com Queijo Cottage - Ingredientes: 1 abobrinha; 1 berinjela; 400 gramas de queijo tipo Cottage; raspas de 1 limão-siciliano; sal e pimenta-do-reino a gosto; azeite de oliva extra virgem. Molho: 2 latas de tomate pelado; 1 colher (sopa) de manteiga sem sal; ½ xícara  (chã) de folhas de manjericão; 100 gramas de Queijo tipo Parmesão ralado; noz-moscada ralada a gosto. Preparo: Fatie os legumes no sentido longitudinal e tempere-os com sal e pimenta. Em uma frigideira bem quente, grelhe-os em um fio de azeite dos dois lados. Em uma tigela, tempere o queijo tipo Cottage com sal, azeite, pimenta e as raspas de limão. Coloque um pouco da mistura de queijo tipo Cottage na ponta de cada fatia de legume e enrole no formato de canelone. Reserve. Molho: Leve o tomate com a manteiga para cozinhar em fogo baixo por 20 minutos. Acerte os temperos e adicione o manjericão. Em uma travessa refratária, disponha o molho e coloque os canelones por cima. Polvilhe com o queijo tipo Parmesão ralado por cima e leve para gratinar por 15 minutos no forno preaquecido. Sirva a seguir.
 

Pastel de Sardinha

Ingredientes: 1 lata de sardinha com limão; 1 colher (sopa) de cebola bem picada; 1 colher (sopa) de tomate, sem semente, cortado em cubos pequenos; sal a gosto; 8 discos de massa de pastel; óleo para fritar. Preparo: Numa tigela, junte a sardinha com o molho da lata de amasse bem. Acrescente a cebola e o tomate. Tempere com sal. Coloque no centro do disco de cada massa, 1 colher (sopa) do recheio de sardinha. Sobre a massa formando meia lua. Feche as beiradas amassando a massa com um garfo. Frite os pasteis em óleo quente, até ficarem dourados por igual. Escorra em papel toalha e sirva a seguir.
 

Pão Recheado com Atum

Ingredientes: 6 pães tipo Francês/ 2 ½ de queijo tipo Muçarela ralado/ 2 latas de atum sólido em óleo; 1 ovo; 200 gramas de creme de leite; 100 gramas de requeijão; ½ cebola média picadinha; 50 gramas de queijo tipo Parmesão ralado; 1 colher (sopa) de cheiro-verde picadinho. Preparo: Com uma faca, corte a superfície dos pães, de maneira que por este corte se consiga retirar o miolo. Reserve os pães e pique os miolos de 3 pães. Numa tigela junte o queijo tipo Muçarela e o atum com seu óleo. Misture e reserve. No liquidificador, junte o ovo, o creme de leite, o requeijão, a cebola, o queijo tipo Parmesão e o cheiro verde. Bata por cerca de 1 minuto ou até obter uma mistura homogênea. Hidrate nesta mistura o miolo dos pães. Acrescente a mistura de atum e mozarela. Misture e tempere com sal, se necessário. Recheie bem os pães com esta mistura e embrulhe-os em papel alumínio. Distribua numa assadeira e leve ao forno médio (180ºC) preaquecido, por cerca de 30 minutos. Sirva a seguir.
 

Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...