MENU

30/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 30/01/2021 às 00h00min

Bastidores


Tá on
Depois de um bom tempo pós-eleição “off”, ontem o ex-prefeito Sebastião Madeira (PSDB) estava “on”. Ele apareceu na Câmara Municipal de Imperatriz para uma visita ao novo presidente da Casa, o vereador Alberto Souza (PDT). Madeira estava acompanhado do vereador reeleito Zesiel Ribeiro (PSDB). Madeira, pelo jeito, não vai pendurar a chuteira tão cedo. Certamente estará no páreo em 2022, buscando uma vaga na Assembleia Legislativa ou Câmara dos Deputados. Quanto a tentar voltar à prefeitura, em 2024, aí só tempo dirá. A visita de Madeira é mais uma das muitas que o presidente Alberto Souza tem recebido de políticos, o que demonstra o seu bom relacionamento não apenas com aliados, mas também com integrantes de grupos adversários. Sinal de a Casa vai estar em sintonia com toda a classe política, ao contrário do que vinha acontecendo, quando grupos opostos sofriam fortes ataques. Nesta semana Alberto Souza recebeu, também, a visita de Mariana Carvalho, que a exemplo de Madeira disputou a prefeitura em 2020.

E…
Sebastião Madeira cruzou o “vale da morte”. Enfrentou o Covid da mesma maneira como enfrentou a campanha: com garra. A diferença é que ele perdeu a eleição, mas venceu a Covid. Fica na cidade até o meio da semana que vem. Depois, retorna para seu posto de trabalho, o gabinete do senador Roberto Rocha, em Brasília. 

Lamentável
Apesar dos casos de Covid-19 aumentando e, quase que diariamente, registro de óbitos, grande parte do imperatrizense parece ainda não ter “caído a ficha” em torno da situação grave pela qual estamos passando. Em todos os lugares se ver desrespeito às medidas de combate à pandemia. As aglomerações estão em todo lugar e ainda se acham no direito de se zangar quando providências são tomadas. Pior que a indiferença para com a doença não é apenas aqui. E como isso a Covid-19 vai se proliferando e deixando muitas famílias enlutadas.

Óbitos 
Só nesta semana que se encerra hoje, Imperatriz perdeu várias pessoas, entre elas médico, advogado, professores, militar e outros cidadãos. As UTIs estão lotadas, assim como leitos clínicos. O caos só não está maior porque muitos pacientes não precisam de internação, tratando da doença em casa mesmo. Imperatriz já registra 9.107 casos de Covid, com mais de 400 mortes. 

Carnaval
Uma coisa tá provado. Nesse País ninguém barra ninguém. Mesmo sem festas oficiais, a folia vai existir. Significa que o coronavírus será o principal folião desse carnaval, que vai de 13 a 16 do mês que entra.

Olha aí!
O governador de São Paulo, João Dória, suspendeu o feriado de carnaval em todo o estado, retirando o ponto facultativo em repartições e serviços públicos nos dias 15 e 16 de fevereiro. A medida deve levar a maioria dos governadores a fazer o mesmo.

Federal
Pela vontade do MDB, a ex-governadora Roseana Sarney sairia candidata a deputada federal, em 2022. É que Roseana é vista como um nome forte para puxar votos para o MDB, o que ajudaria a alcançar quociente eleitoral suficiente para eleger um número considerável de deputados. Vale lembrar que desde as eleições municipais de 2020 que não é mais permitida a aliança entre partidos para cargos proporcionais (vereadores e deputados). Daí, cada partido terá que se virar para fazer quociente eleitoral. Se não tiver bons candidatos, corre até o risco de não eleger nenhum. Foi o caso do PSL em Imperatriz. O ex-vereador Roma, apesar de ter conquistado 1.871 votos, não se elegeu porque o partido não alcançou o quociente.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...