MENU

05/08/2020 às 08h04min - Atualizada em 05/08/2020 às 08h30min

Bastidores

Indefinição

O pré-candidato a prefeito pelo PODEMOS, médico Daniel Fiim, flerta mas até ontem ainda não tinha decidido se fecharia chapa com o ex-prefeito Sebastião Madeira (PSDB). E não é por falta de conversa. Fiim conversou demoradamente com o senador Roberto Rocha, presidente estadual do PSDB, almoçou com Madeira e posaram para fotografias, mas não passou disso. Na semana seguinte, voltou, junto com o deputado Hildo Rocha (MDB), seu ex-colega de partido, a sentar e em aparecer em fotografias com Sebastião Madeira. Mas por enquanto é só isso. Madeira pretende fechar o vice antes da convenção do partido, ainda não marcada. Pela legislação eleitoral, as convenções devem se realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro.

População agradece

Se brincar, daqui pra frente não vai ficar um palmo de rua em Imperatriz sem asfalto.  Por iniciativa/emenda do senador Roberto Rocha, 48 ruas, num total de onze quilômetros, começam a ser asfaltadas ainda esta semana. Obra com recursos federais tocada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba  (Codevasf). Na outra ponta, o Governo do Estado também começou a pavimentar algumas ruas e ainda tem a Prefeitura cuidando de outras.

Diretório

No próximo dia 20 (quinta-feira) será empossado o novo diretório do partido Democratas em Imperatriz. Depois de muitas discussões internas, ficou definido que a presidência continua com o prefeito Assis Ramos, tendo o ex-vereador Esmerahdson de Pinho como vice. Jéssica Honda será a secretária, Professor Francinilson tesoureiro, Paulinho Lobão, Allan Jones e Chiquim da Diferro membros titulares. Toinha da Cafeteira, Willian Lopes e Paulyna serão membros suplentes.    

No páreo

O comando do PSOL confirmou a pré-candidatura de Aluísio Melo à prefeitura de Imperatriz.  O presidente estadual da sigla, Giovani Lima, e o ex-deputado estadual Luiz Vila Nova apresentaram o líder comunitário como pré-candidato às eleições municipais de 15 de novembro. Aluísio Melo já disputou uma vez a prefeitura.   

Morte 

Faleceu ontem o desembargador aposentado Milson de Souza Coutinho, que tinha 81 anos. Ele foi presidente do Tribunal de Justiça e da Academia Maranhense de Letras. Coutinho tratava um aneurisma da aorta, em casa. Ontem pela manhã passou mal e foi levado ao hospital, mas sofreu parada cardiorrespiratória. Coutinho nasceu em Coelho Neto no dia 9 de março de 1939. Foi advogado, jornalista, professor, ensaísta, historiador  e desembargador. Entre os livros que escreveu, lançou “Imperatriz: subsídios para a História da cidade” (1985).

Lado

A senadora Eliziane Gama já bateu o martelo sobre o nome que vai apoiar à prefeitura de São Luís. Candidata a prefeita da Ilha em 2012 e 2016, Eliziane decidiu-se pela pré-candidaura do deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB). Com isso, ele leva para o arco de aliança o partido Cidadania. Em Imperatriz, o partido de Eliziane deverá apoiar o pré-candidato Ildon Marques (PP), também do grupo do governador Flávio Dino. 

Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...