MENU

28/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 28/01/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


Institucional
Na manhã desta terça-feira (26), o presidente da CMI, Alberto Sousa (PDT), recebeu no gabinete da presidência o prefeito reeleito de Imperatriz, Assis Ramos (DEM), para conversas institucionais relacionadas a projetos que irão tramitar no legislativo municipal.

Caema
O prefeito tratou sobre três assuntos considerados por ele essenciais para iniciar bem o segundo mandato: a quebra de contrato com a CAEMA, as OSCIPs (Organizações Sociais) na gestão da saúde do município e a Previdência dos servidores municipais.

Econômico
A FEST – Faculdade Santa Teresinha  está com inscrições abertas para o Vestibular Econômico, onde se estuda  duas graduações com desconto de 50 por cento. Preço de mensalidade jamais visto em todo o País. Então é aproveitar e se formar em Direito, Economia, Pedagogia ou Teologia.

Fechamento
A bancada federal maranhense encaminhou ofício para o Ministro da Economia e para o Presidente do Banco do Brasil pedindo que seja reconsiderada a decisão de fechar agências do banco no Estado. Para o deputado federal Hildo Rocha, essa decisão trará prejuízos econômicos aos municípios, afetando os comerciantes e a população em geral da região.

Lascou
STJ confirma TJ e mantém extinção dos mandatos dos vereadores que não tomaram posse em Açailândia. E confirma a eleição do vereador Ceará como presidente da Câmara. O imbróglio na câmara açailandense teve mais um capítulo e, por enquanto, os agora ex-vereadores estão mais distantes de assumir novamente.

Adaptando
O deputado federal JP disse estar se adaptando e tomando conhecimento do ambiente do Congresso Nacional para entender como funciona o trânsito nos mais diversos ministérios. Informou que graças a uma boa articulação do partido, conseguiu garantir as emendas do mandato que  assumiu e pertenciam ao ex-deputado e agora prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PODEMOS). Deixou claro que seu mandato será voltado para a região, pois ele é daqui e o que puder fazer será para o Sul do Maranhão, priorizando Imperatriz e todas as cidades nesse entorno.

BR 010
O presidente comemorou a presença do deputado e pediu que em suas emendas procure fazer um direcionamento de bancada, para as prioridades, pensando de forma coletiva, pautando por exemplo a continuidade das obras da BR-010, na área urbana de Imperatriz e informou que a Câmara está à disposição para o que for necessário.

Sistema
Vereadores da cidade de Amarante participaram na manhã desta terça-feira (26), na sede da AGEMSUL, da assinatura da Ordem de Serviço que autoriza a construção de reservatório de água no Povoado Mundo Novo, na cidade de Amarante do Maranhão.

Emenda
 A obra será executada pelo Governo do Maranhão, através da AGEMSUL, a partir de emenda do deputado estadual Antônio Pereira que atende à demanda do povoado e solicitação da comunidade através dos vereadores de Amarante. Estavam presentes o presidente da câmara, Bráulio Batalha, acompanhado dos vereadores Pablo da Saúde, Bastião das Alvoradas, Raniel Gonçalves, Aersyane Gomes, Wilson da Balança, Edivaldo Viana e Elon Pereira.

Saiu
A ex-deputada federal e ex-candidata a prefeito de Imperatriz, Rosângela Curado, deixou o hospital ontem depois de passar alguns dias internada em estado grave, por complicações da covid-19. Em suas redes sociais, ela agradeceu o apoio e as orações e aos médicos e enfermeiros do hospital São domingos, onde esteve internada.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...