MENU

28/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 28/01/2021 às 00h00min

Bastidores


Na muda
Os ex-prefeitos Sebastião Madeira (PSDB) e Ildon Marques (PP) estão calados. Pelo menos publicamente, ainda não falaram sobre o futuro político. Se penduram a chuteira agora ou tentam um mandato legislativo nas eleições de 2022. Os dois foram candidatos nas eleições 2020 na tentativa de voltar à prefeitura de Imperatriz. Madeira ficou em terceiro lugar, perdendo para Assis Ramos (DEM) e Marco Aurélio (PCdoB), e Ildon em quarto. O tucano já comandou a prefeitura por oito anos seguidos, enquanto Ildon foram 10 anos – dois como interventor e oito como prefeito. Com a derrota do ano passado, acredita-se que desistirão de tentar novamente voltar ao Palácio Renato Moreira. Se continuarem na vida política, o foco será apenas no mandato legislativo. Há quem acredite que um dos dois seja candidato a deputado estadual. É aguardar.

Cachimbo da paz
A visita do prefeito Assis Ramos ao Poder Legislativo demonstra que haverá um diálogo melhor entre os dois Poderes. Na legislatura passada, Assis sofreu uma dura ofensiva do Legislativo, então comandado pelo ex-vereador José Carlos Barros  (Patriota) que, pretenso candidato a prefeito, não economizou munição rumo ao Palácio da rua Rui Barbosa na tentativa de “sangrar” o prefeito. Zé Carlos não conseguiu ser candidato e nem impedir Assis de ser reeleito. Agora com a Câmara sob a presidência do vereador Alberto Souza (PDT), o prefeito não terá maiores problemas no legislativo.

Mais um
O governador Flávio Dino (PCdoB) poderá fazer mais mexidas no secretariado. Algumas mudanças foram feitas no início do ano, puxando para o governo inclusive deputados federais - Márcio Jerry (Secretaria de Cidades) e Rubens Pereira Jr. (Secretaria de Articulação das Políticas Públicas). Agora especula-se que o deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) poderá voltar a ocupar cargo no governo, comandando o Detran ou a SEDES. Ele era chefe do Procon e saiu para ser candidato a prefeito de São Luís. 

Olha aí!
O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Estados e da União (CNPG) emitiu Nota Pública repudiando o desrespeito à prioridade para a aplicação das vacinas contra a Covid-19. A irregularidade vem sendo registrada em diversos estados. A nota esclarece que a conduta fraudulenta está sendo apurada pelos Ministérios Públicos estaduais, o que poderá responsabilizar os envolvidos nos âmbitos criminal, civil e administrativo. No Maranhão, o MP informou que já haviam sido registrados 15 procedimentos que tratam do tema fiscalização da vacinação em vários municípios do estado. 

Pandemia
De acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado nesta terça-feira, foram registrados 25 novos casos de Covid-19 em Imperatriz. Dos 32 leitos de UTI, 31 estão ocupados. Quanto a leitos clínicos, estão ocupados 37 dos 81. Desde o início da pandemia, já foram registrados 9.059 casos em Imperatriz. Está crescendo o número de casos e a prefeitura precisa endurecer as medidas para conter o avanço da doença. Há aglomerações por todo canto da cidade.

Reação 
Com a repercussão negativa em todo o país do fechamento de agências do Banco do Brasil, temendo os prejuízos para os consumidores maranhenses, o deputado estadual Duarte Jr. (Republicanos) garantiu que adotará medidas contra o que ele chamou de ‘retrocesso’.  “O atendimento bancário já é de péssima qualidade. Agora, o que é ruim pode ficar pior, pois o Banco do Brasil deseja fechar agências... Não vou permitir mais esse retrocesso”, afirmou o parlamentar. Em Imperatriz será fechada a agência da Praça da Cultura, única existente na chamada Cidade Velha. 
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...