MENU

27/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 27/01/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


 
PERGUNTAR NÃO OFENDE!
Tenho visto, e todos da cidade também, que o prefeito Assis Ramos está mantendo o ritmo de obras e ações na cidade. Neste último domingo as equipes da prefeitura estavam trabalhando a todo vapor no recapeamento da rua Luís Domingues, sem falar nas escolas inauguradas, drenagens em vários bairros, bloquetes e praças sendo concluídas, enfim, um ritmo constante de obras. Agora eu pergunto: cadê o Mais Asfalto? Cadê as obras anunciadas pelo senador Roberto Rocha? Esqueceram da cidade? Alguns vão dizer que o prefeito está fazendo sua obrigação e eu concordo, mas fica a pergunta: os outros detentores de mandato só têm obrigação em época de eleição? Com a palavra o povo de Imperatriz!!

Voltou
Após a repercussão sobre a proibição de pequenos eventos no Maranhão, o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, voltou atrás e decidiu suspender a medida que proibia a realização de casamentos, aniversários e festas com até 150 pessoas.

Visita
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Sedec, liderada pelo secretário municipal Wilson Moreira Alves Filho e equipe de assessores, cumpriu mais uma agenda de visitação nos estabelecimentos do comércio e da indústria, nessa ocasião, à fábrica de roupas íntimas FASCINNA.
 
Mão de obra
Após conhecer os detalhes do negócio, verificar in loco a linha de produção e as necessidades, principalmente no tocante à reclamação de escassez de mão-de-obra especializada em corte e costura de roupas do segmento na cidade, foi firmado parceria no sentido de promover cursos de treinamento e capacitação com certificação emitida pela SEDEC. Após qualificação da mão da obra, esses serão integrados ao quadro de funcionários da empresa que está em amplo crescimento e expansão. 

Empreendedor
Para o secretário, a inciativa é promover a cultura do empreendedor parceiro, abrindo possibilidades de inserção de mais pessoas no mercado  de trabalho de forma que se mantenha constante a geração de trabalho, emprego e renda, metas principais da SEDEC.

Reforma
A Escola Municipal Parsondas de Carvalho, no bairro Ouro Verde, está passando por ampla ampliação e climatização. Projeto inovador e com selo de qualidade gestão Assis Ramos. A obra está em pleno vapor, com aproveitamento praticamente só do terreno. De acordo com o secretário de Educação, José Antonio Pereira, a entrega está prevista em 120 dias.

Resolver
Aos leitores faço esta indagação: pode um prefeito com 26 dias no cargo resolver todas as demandas do seu município? Claro que não, é praticamente impossível, principalmente quando o que encontra e em total desorganização, com atraso em pagamentos e contas bancárias zeradas, e mesmo assim, tem gente criticando ao extremo em busca de “parceria”.

Reflexão 
“Só porque alguém não lhe ama do jeito que você quer, não significa que esse alguém não lhe ame.” (Shakespeare) É lamentável avaliar o amor como a medida da satisfação de nossas necessidades. Quem ama, não busca o próprio interesse, mas uma relação baseada no diálogo e na valorização das diferenças entre ambos. São 04h39. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia a todos!
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...