MENU

26/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 26/01/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


Doses na saúde
Sobre informações acerca da quantidade de doses, que serão aplicadas em servidores da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde ressalta que além de falsa e irresponsável. A matéria tenta apenas tumultuar a rotina de trabalho da Prefeitura, que tem realizado, com dedicação e transparência, o processo de vacinação contra a Covid-19 desde que as doses chegaram na cidade. Imperatriz recebeu 3.260 doses e serão vacinadas 3.260 pessoas. A vacinação começou na quarta-feira, 20, e segue até a aplicação da última dose deste lote. O cronograma contempla, nesta etapa, trabalhadores da linha de frente de combate ao coronavírus e idosos institucionalizados (que vivem em abrigos), conforme diretrizes do Ministério da Saúde. 

Chegada
Vale ressaltar que todos serão vacinados, de acordo com a chegada das doses, que estão sendo enviadas de forma fracionada. Na 1º fase, só na saúde, cerca de nove mil servidores serão imunizados. Até meio dia do dia, 22, já foram vacinados profissionais do Hospital Municipal de Campanha, UPA São José e Bernardo Sayão, Socorrinho, alas Covid do Socorrão e do Regional Materno Infantil e Macrorregional.
 
Idoso
Já no sábado, 23, a equipe de imunização vacinou idosos do Lar São Francisco, Vila João XXIII e Casa do Idoso Renascer. No domingo, 24, profissionais do Hospital Unimed e Santa Mônica; e na segunda, 25 servidores das Unidades Básicas de Saúde referência para covid: Milton Lopes, Vila Nova e Vila Conceição.  Não compartilhe informações sem saber se elas são verdadeiras. Fake News é crime

Benefícios
A construção da Hidrelétrica de Estreito não trouxe benefícios na área social para nenhum dos municípios atingidos pela usina, garante o jornalista e ambientalista Domingos Cézar, que fez advertência neste sentido quando da realização de reuniões de audiência pública. Segundo ele, o Rio Tocantins será destruído caso haja a construção de novas hidrelétricas, como por exemplo, Serra Quebrada. Esta hidrelétrica já foi descartada pelo Ministério de Minas e Energia.

Escola
Mais uma escola foi entregue pelo prefeito Assis Ramos (DEM) e o secretário de Educação, José Antônio, a Santa Laura na Rua Beta, no Bacuri. Segundo o gestor, as escolas da rede municipal estão passando por reforma, modernização, climatização, mobiliário novo e energia solar.

Eleição
A Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) realizou nesta sexta-feira (22) eleição para renovação de sua diretoria, cujo mandato vai até junho de 2025. Foram mantidos em seus cargos, o presidente Edilson Baldez das Neves e o primeiro vice-presidente, Francisco Sales de Alencar, que representa a região Tocantina.  Os delegados junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI) são Edilson Baldez e Francisco Alencar e os seus suplentes, José de Jesus Ataíde e Carlos Barbosa.

Feriados
Apesar do decreto estadual proibindo a realização do carnaval, os dias 15 e 16 de fevereiro continuarão sendo feriados conforme a resolução publicada pelo sindicado do comércio baixada no final da semana que passou e nele está informando que o comércio fechará no sábado 13, ao meio dia, e só reabrirá na quarta-feira, 17, após o meio-dia. Inclusive a segunda-feira é considerada o Dia do Comerciário e pela convenção destinado a folga dos trabalhadores do comércio.

Reflexão 
“Ser feliz não é ter um céu sem tempestade, ou percorrer estradas sem acidentes. É, antes de tudo, ter esperança frente aos desafios da vida, segurança no palco do medo, e demonstrar amor na discórdia. Vamos que vamos! Dias melhores virão! Bom dia e uma abençoada semana a todos”. Padre Felinto.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...