MENU

26/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 26/01/2021 às 00h00min

Linha de Fundo


Pré-temporada
Como estava previsto, o Imperatriz início sábado passado a sua pré-temporada, visando a estreia no Campeonato Maranhense 2021, programado para o dia 15 de fevereiro, em São Luís, contra o Moto. Como um clube que está recomeçando, depois de ter saído da pior temporada dos seus 59 anos, a diretoria está no rumo certo, trazendo maioria de jogadores pratas da casa. Garotos que ainda sentem honra de vestir o manto cavalino, como eles mesmos estão dizendo em suas entrevistas. 

Lamentável
Lamentável sob todos os aspectos, o acidente aéreo que culminou com a morte do jovem presidente do Palmas, Lucas Meira, que tinha apenas 32 anos, e os jogadores Marcos Vinicius, Guilherme Noé, Ranule e Lucas Praxedes, todos também muito jovens. Em quatro anos é o segundo acidente aéreo envolvendo um clube de futebol do Brasil. Em 2016, tivemos aquela tragédia que ficou conhecida como Voo da Chape. Na ocasião, morreram 71 pessoas, a maioria jogadores. 

Uma mão lava a outra
O Tocantinense, por meio do seu presidente, Gregório Neto, cedeu o seu ônibus para o Imperatriz, sem ônus. O Cavalo de Aço vai ter despesa apenas com o diesel e o motorista. Uma despesa de pelo menos R$ 5 mil a menos. Uma mão lava a outra. Nesse recomeço, depois de deixarem o clube praticamente quebrado, toda ajuda é bem-vinda. 

Futebol 
É realmente um esporte espetacular. Por isso, como a coluna sempre fala, é o esporte mais praticado e mais assistido do mundo. Alguém poderia imaginar, que depois de estar perdendo por 2 a 0, o Goiás venceria o Santos por 4 a 3 em plena Vila Belmiro? Ou que o Atlhetico Paranaense venceria o todo poderoso Flamengo, mesmo jogando em casa? Ou que o Ceará venceria o não menos poderoso Palmeiras, mesmo com time reserva? Jamais se imaginaria isso. Mas aconteceu.

GreNal
Falar que o GreNal de domingo passado pelo Brasileirão, o de número 429, foi um primor de jogo estaria mentindo. Assisti a partida, tecnicamente não foi boa, mas valeu pela rivalidade. No fim, vitória do Inter, por 2 a 1, e o fim de um grande jejum sem vencer o GreNal. O jogo foi limpo e as reclamações no meu modo de ver, são apenas o que acrescentam em um jogo desse naipe. Falaram que o Luis Carlos errou na marcação do pênalti a favor do Inter, mas ele, ao meu ver, apenas usou os mesmos critérios adotados pela FIFA. E a bola bateu no braço do zagueiro Kannerman. Dentro da área é pênalti.
 

CURTINHAS

Acidente aéreo mata o presidente do Palmas e quatro jogadores***O jogo entre Vila Nova-GO e Palmas, pela semifinal da Copa Verde, que seria realizado ontem, foi adiado por tempo indeterminado***Por falar em Vila Nova de Goiás, o time goiano goleou o Remo por 5 a 1 na partida de ida da final da Série C***Tá com a mão na taça, mesmo a partida de volta sendo em Belém***O goleiro Cavaliere, que é um grande goleiro, frangou no primeiro gol do Fluminense***E ainda cometeu um pênalti que culminou no segundo gol do Flu***Fogão, tá feio na foto***Para alívio da torcida e de todos nós, o Imperatriz iniciou sua pré-temporada***Agora o que resta é pagar a dívida para que os jogadores possam ser regularizados***Muita gente me perguntando sobre a dívida, se já foi paga***Até agora não foi informado nada a esse respeito***Se não pagou ainda, vai pagar, porque ninguém no Imperatriz, em sã consciência, não iria contratar jogador, iniciar pré-temporada se não tivesse a certeza de que essa situação seja resolvida***O Defensia y Justicia ficou com o título da Copa Sul-Americana ao vencer o Lanús na decisão sábado por 3 a 0, em partida única***A Sul-Americana ficou na Argentina, mas a Libertadores vai ficar no Brasil.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...