MENU

23/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 23/01/2021 às 00h00min

Coluna do Illya

 
Um novo aeroporto para Imperatriz
Ainda não há data definitiva, mas antes que apareça o “pai da ideia”, já vamos informando aqui em primeiríssima mão. Deve ocorrer até o final de abril o processo de licitação do Aeroporto Nacional Renato Moreira. Dentre as empresas que se interessam por esse tipo de negócio, mais de uma já esteve em Imperatriz analisando o local e vendo se vale a pena entrar na briga e fazer o investimento. A impressão causada foi boa e o conceito não é de uma reforma. Segundo A Coluna apurou todas as instalações do prédio do aeroporto ora existente serão derrubadas para em seu lugar surgir uma nova estrutura, nos moldes das existentes Brasil afora, resguardadas as proporções. Ou seja, além do atendimento a passageiros e a movimentação correlata, é transformar e fazer funcionar o local como um moderno shopping center. É aguardar! 

Céu de brigadeiro
Abril pelo jeito trará boas novas aos céus de Imperatriz. Além da AZUL que vai voltar a operar para Campinas três vezes por semana, nas madrugadas de segunda, quarta e sexta, também a TAM que mantém debaixo de sete chaves suas novidades e promete melhorar a malha aérea na Terra do Frei. Não custa lembrar, que a AZUL que opera hoje para São Luís e Belém, fez da capital paraense um mini hub aeroportuário e as distâncias, ficaram todas (Fortaleza, Recife, Teresina, Santarém, Manaus, São Luís, inclusive) muito próximas. Dali, a empresa que já voa para Fort Lauderdale (distante 15 minutos de Miami) e Cayena, interliga todas as suas conexões para o norte e nordeste. Nos moldes atuais, um passageiro oriundo de Macapá via Belém chega a Imperatriz com 1 hora de voo.

Cadê o inquérito
Rola nas redes sociais que o prefeito de Formosa da Serra Negra, Cirineu Costa furou a fila da Covid-19. Segundo o inocente relato de uma enfermeira que foi a primeira pessoa a ser vacinada no município, o pecuarista teria sido a segunda pessoa. Tá na hora do Ministério Público promover a devida representação contra o gestor. 
- Na esfera civil isso é improbidade administrativa e na criminal, é infração de medida sanitária preventiva.

Elas
Já ouviu falar em Dulce Pugliese de Godoy Bueno? Pois é, a proprietária e fundadora (juntamente com o marido, já falecido) da Rede de Assistência Médica Amil retirou de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, o posto de mulher mais rica do país.  No Brasil de muitos pobres nesses tempos em que as Olímpiadas de Tóquio se tornam dúvida, é possível para uns poucos ricos, fazer a fortuna saltar de 18,72 bilhões para 32,63 bilhões. Um pulo de 74,28 por cento.

Enquanto isso
Se estivesse vivo, um dos personagens de Chico Anísio, o professor Raimundo, aquele da Escolinha,  estaria com seus dois dedinhos, afirmando:
- E o salário, ó…!

Quizumba
Decreto do Governador do Rio, se você não sabe, o nome dele é Cláudio Castro, que autoriza 10 por cento do público correspondente à lotação do Maracanã a assistir à final da Libertadores a ser disputada entre Santos e Palmeiras em dia 30 de janeiro próximo, é puro TNT. Vai dar confusão!

Cadê meu ingresso?
A final não terá público pagante e o texto do decreto que libera os 10 por cento diz que “é autorizada a presença de pessoas devidamente credenciadas pela entidade organizadora, inclusive integrantes da coordenação, realização, segurança e patrocínio do evento e das entidades esportivas participantes”. 

Em 2022
Tudo indica, o presidente da Assembleia Legislativa não aposta uma nota de 2 reais na candidatura de Carlos Brandão ao governo do Estado. Pelo andar da carruagem, nem o ex-prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Jr. Muito menos, o presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho.

Da série, perco o amigo, mas não perco a piada
Vocês sabem por que a vacina chinesa do Dória CoronaVac) só tem 50,78 de eficácia? Porque se tivesse 51, Lula tomava todas.
 
Link
ILLYA NATHASJE

ILLYA NATHASJE

ILLYA Ulianov Buby NATHASJE é publicitário e Diretor Comercial de O PROGRESSO.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...