MENU

21/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 21/01/2021 às 00h00min

Super Apetite

As mais saborosas e deliciosas receitas, elaboradas com carinho especial


Lasanha de Palmito é uma deliciosa variação da lasanha tradicional. Vai bem como prato único

 
Lasanha de Palmito – Ingredientes: 1 pacote de massa para lasanha pré-cozida; 1 vidro de palmito picado; meio quilo de carne moída; meio quilo de queijo muçarela; 2 latas de creme de leite; meio litro de leite; 2 latas de molho de tomate; 4 dentes de alho picados; 1 cebola picada; 6 colheres (sopa) de azeite; manjericão fresco a gosto; 1 1/2 colher (sopa) de maisena; noz-moscada ralada a gosto;  sal e pimenta branca a gosto. Preparo: Refogue a carne moída com o alho, 3 colheres (sopa) de azeite, sal e pimenta a gosto. Depois de bem refogado, acrescentar o molho de tomate. Reserve. Refogue o palmito com a cebola, 3 colheres (sopa) de azeite, sal e noz moscada a gosto.  Acrescente o leite e a maisena, mexendo até engrossar. Reserve. Montagem: Num refratário, coloque camadas de carne, massa de lasanha, creme de palmito, creme de leite e muçarela. Alterne as camadas finalizando com molho e queijo muçarela. Coloque o manjericão fresco por cima e leve ao forno durante aproximadamente vinte minutos. Sirva a seguir.
 

O Filé de Peixe Empanado e Batatas Fritas é fácil de ser preparado e promete agradar na hora da refeição, ou do lanche

 
Filé de Peixe Empanado e Batatas Fritas – Ingredientes: 4 filés de peixe; 2 dentes de alho amassados; suco de 1 limão; sal e pimenta do reino a gosto; um ovo batido; 3 colheres (sopa) de manteiga derretida;  1 xícara (chá) de milho em flocos; 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado; 1 colher (sobremesa) de páprica doce. Preparo: Tempere os filés de peixe com alho, suco de limão, sal e pimenta do reino. Deixe marinar durante 1 hora. Misture bem a farinha de milho, o queijo ralado e a páprica. Reserve.  Passe os filés pela manteiga derretida e depois no ovo batido. A seguir empane os filés com a mistura de farinha de milho. Frite em óleo aquecido até ficar bem dourado, ou asse em forno preaquecido (180º) até ficar dourado. Dica: Se quiser substitua o filé de peixe por filé de frango ou carne de boi. Se preferir, use farinha de rosca.
 

Batata Frita

Descasque as batatas em quantidade que desejar e corte-as em palitos ou rodelas grossas. Numa panela, aqueça o azeite e frite as batatas, aos poucos, até ficarem douradas. Polvilhe com sal e sirva como acompanhamento do Filé de Peixe Empanado. Dica: Se preferir use batatas congeladas que já vem descascadas e cortadas. Para fritar, siga as instruções da embalagem. Variação: Se quiser, asse as batatas ao invés de fritar. Coloque a batata cortada numa assadeira untada, regue com azeite, polvilhe sal, pimenta do reino e alecrim desidratado a gosto.  
 

Pão Macio da Laura

Ingredientes: 3 batatas médias cozidas e amassadas; 2 ovos; ½ xícara (chá) de leite; 2 tabletes de fermento biológico fresco; 100 gramas de margarina; sal a gosto; farinha de trigo. Preparo: Dissolva o fermento no leite, junte os ovos, a margarina, o sal, a batata amassada e misture bem. Vá juntando farinha de trigo, aos poucos, até que se forme uma massa homogênea não muito seca. Amasse bem. Cubra a massa com um pano e espere dobrar de volume. Passado este tempo, amasse novamente e forme pãezinhos. Coloque-os em assadeira untada e enfarinhada;  deixe crescer novamente. Depois de crescidos, pincele os pãezinhos com gema e asse em forno preaquecido (180º). Dicas: Use os ingredientes em temperatura ambiente. Variação: Se quiser, recheie os pãezinhos com requeijão ou pedaços de queijo tipo Muçarela ou queijo tipo Prato. Também pode ser recheado com queijo e goiabada. Se preferir fazer sem recheio, poderá ser servido com diversos patês e ainda com pedaços de salsicha ao molho.
 

Sobremesa de Sorvete

Ingredientes para a Massa: 1 lata de leite condensado; 1 lata de creme de leite; 2 xícaras (chá) de chocolate em pó; 1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo; 4 ovos. Recheio: Um litro de sorvete de Morango. Preparo: Aqueça o forno a 180º. Numa tigela grande junte o leite condensado, o creme de leite, o chocolate em pó, a farinha de trigo e os ovos. Misture bem com uma colher de pau. Transfira essa mistura para um refratário de 24 cm de diâmetro e 6 cm de altura. Asse no forno preaquecido até ficar firme (aproximadamente 30 minutos). Deixe a massa esfriar em temperatura ambiente. Com um boleador, faça bolas do sorvete de Morango e distribua por todo o bolo até cobrir a superfície. Sirva em seguida.
 

Sangria Branca

Ingredientes: 1/2 maçã com casca, cortada em cubos; 1 fatia de abacaxi cortada em cubos; 1 pêssego cortado em cubos; 1/3 de xícara mais uma colher de açúcar; 3 colheres de suco de laranja; 2 colheres de suco de limão; 1/2 limão com casca cortado em rodelas; 1/4 de laranja cortada em rodelas; 3 colheres de conhaque; 1 colher de licor de laranja; 1 garrafa de vinho branco seco; 150 ml. de água mineral com gás; pedras de gelo. Preparo:  Numa jarra, misture a maçã, o abacaxi, o pêssego, o açúcar e os sucos de laranja e limão. Deixe na geladeira por duas horas. Junte os demais ingredientes. Sirva em taças previamente geladas. 
 
  Fotos: GB Imagens  
Link
HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO

HERON ROBLEDO é pseudônimo de um conhecedor e aficionado da boa culinária, o qual prefere manter-se no anonimato.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...