MENU

22/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 22/01/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


 
Fake News
Criminosos espalham fotos antigas como se fossem de agora. Contas clandestinas no WhatsApp, Instagram e Facebook disseminaram, ontem, registros fotográficos antigos do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, DEM, como se fossem de agora. Nas dos anos anteriores, 2017 e 2018, Assis toma vacina contra a influenza, mas criminosos das redes sociais informam que as fotos são de anteontem, 19, sugerindo um “fura-fila”, aproveitando a denúncias veiculadas pelas redes nacionais de TV sobre prefeitos que de fato burlaram a prioridade estabelecida pelo Ministério da Saúde na imunização contra a covid-19.

Imunização
Na primeira foto, com a camisa abaixada, Assis participa da campanha de 2017 de imunização contra a influenza, na segunda, com manga da camisa levantada, o prefeito de Imperatriz recebe a vacina de 2019, e no registro atual, sem barba “e um pouco fora de forma”, como ele próprio observa, na abertura da campanha de vacinação contra a pandemia, de anteontem.

Desmentiram
Grupos locais do WhatsApp povoados pela militância política adversária trataram de espalhar a Fake News, que no meio da tarde foi desfeita pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

PAA
Participei hoje do lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos, PAA 2021, na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção, SEAAP. Mesmo com a pandemia, em 2020 nenhum serviço foi interrompido naquela Secretaria, e neste ano o trabalho continua.

Escandaloso
A pressão que chamados blogueiros estão fazendo neste início de ano por barganha sobre prefeitos e vereadores está escandalosa e como eles mesmos dizem, está na hora do MP entrar em ação, pois chega a ser extorsão a forma como agem.

Críticas
Leo Cunha ainda não tem nem um mês que assumiu a prefeitura de Estreito e parece que tudo o que havia de errado foi ele que fez. É criticado duramente por seus atos e muitos esquecem, e isso e proposital, de que o que ele está fazendo já existia na administração, até porque ele não mudou nada e a Câmara está de recesso. O fogo amigo está aceso e pronto para queimar quem se aproxima. Ontem, Leo festejou nova idade cercado pelo carinho da família e seus colaboradores.

Mais uma
Mais uma obra importante do Governo Municipal será entregue hoje no Bacuri, a Escola Santa Laura.  O prefeito Assis e secretário Zé Antonio estarão presidindo a solenidade e os moradores agradeceram pela sensibilidade e por entender que tudo passa pela educação, essa aposta no futuro das nossas crianças que terão agora mais condições estruturais que facilitam a absorção do conhecimento, salas climatizadas, biblioteca, robótica e tudo que o futuro (presente) exige dos nossos alunos, teremos em breve uma “safra diferenciada” de jovens mais preparados para encarar o ensino médio e superior, essas mesmas crianças cuidarão de nós.

 
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...