MENU

21/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 21/01/2021 às 00h00min

Coluna do Illya

 
A democracia venceu
Não é nada, não é nada, Donald Trump voltou para casa e para seus arrufos. É significativo para o mundo que Kamara Harris uma mulher negra, asiático-americana (filha de um jamaicano e uma indiana) assuma como primeira vice-presidenta da (ainda) maior potência do planeta. 
- Bem vindo, Joe Biden.

2022 
Esperada para os próximos dias, a saída do DEM dos secretários da Educação e do Esporte, Felipe Camarão Rogério Cafeteira, respectivamente. Os dois estão no Governo não por indicação do partido que não se considera contemplado, mas sim, por iniciativa pessoal do próprio governador Flávio Dino (PCdoB). Não custa lembrar, que insatisfeito com o apoio de Neto Evangelista (DEM) ao opositor, Eduardo Braide, FD já falava em mudanças no Governo. Tudo indica assim que o Palácio dos Leões considera o partido como carta fora do baralho na sucessão de 2022. 

Em tempo
O destino dos dois deve ser o PSB e o Republicanos

Subprocuradores dão ‘puxão de orelha’ no PGR
Subprocuradores criticam nota do procurador geral, Augusto Aras que soltou texto onde afirma que o estado de calamidade, decretado pelo presidente Jair Bolsonaro em março, é “a antessala do estado de defesa” e que a apuração de eventuais ilícitos do ocupante do Palácio do Planalto é de competência do Legislativo, não foi assimilada pelos subprocuradores-gerais da República, integrantes do Conselho Superior do Ministério Público Federal. Ao contrário, eles afirmam que “é “função constitucionalmente conferida ao Procurador-Geral da República, cujo cargo é dotado de independência funcional”.

Eta, povo
Por conta da doação humanitária efetuada pela Venezuela ao doar oxigênio para a população do Amazonas, radicais de direita criticam, lembrando que na Venezuela (perdoem o plural do trocadilho) entre outras mazelas, a população passa fome. Ainda que seja um gesto político do ditador Nicolás Maduro, o ato não merece repulsa, e sim, aplausos. 
- A propósito: oxigênio enche barriga?

Aliás
Se os quem de direito tivessem feito a parte que lhes cabe, Manaus, sua população e o Brasil não estaria vivenciado esse triste quadro.

Deus e o mundo
Durante cerimônia que marcou o início da vacinação contra a Covid-19 em Imperatriz, o prefeito Assis Ramos nos agradecimentos, citou do presidente Jair Bolsonaro ao governador Flávio Dino “de quem sou adversário político, mas não, inimigo”.

Atento
Sem medo de ser feliz, o novo prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues, arrepiou no decreto que prorroga na cidade o estado de calamidade por mais 12 meses. Com apoio de entidades, do MP e forças policiais, nada de eventos em locais públicos e privados e manteve obrigatória a utilização de máscaras em quaisquer estabelecimentos além da proibição da venda de bebidas alcóolicas. Para tanto criou vários números de Disk Denúncia além da fiscalização que o município já exerce. Tudo por conta do aumento dos casos de Covid-19 no município. 

Piada de papagaio
Deve ser a notícia de que o Palmeiras foi o segundo melhor time de 2020, atrás apenas do Bayern de Munique.
Link
ILLYA NATHASJE

ILLYA NATHASJE

ILLYA Ulianov Buby NATHASJE é publicitário e Diretor Comercial de O PROGRESSO.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...