MENU

15/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 15/01/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


Concurso
Embora ainda não tenha a garantia de quando, quem realizará  e a forma, uma coisa o novo presidente da Câmara já demonstrou: dará sequência ao concurso iniciado ainda no ano passado e que foi suspenso a pedido do Ministério Público maranhense. A primeira ação foi formar uma comissão para debater com o MP e outros tribunais competentes a regularização dos itens que provocaram a suspensão dele, e que espera em poucos dias anunciar a definição de como irá ser feito. Ele cita para este esforço, que se deve respeitar a dignidade das pessoas e suas esperanças, pois muitos conseguiram o dinheiro da inscrição, tiveram noites mal dormidas e ficaram frustradas pela não realização.

Cara
Ainda não estive na Câmara após o início do ano,  mas o que ouvi de pessoas que sempre circulam pelo ambiente, mudou por completo, com o gabinete da presidência passando a ser visitado por quem realmente tem algo a fazer no local, e não os chamados “cruzeteiros” e quem começou a escrever um blog para ser chamado de jornalista.

Recesso
Lembrando que os vereadores não estão de férias, e sim de recesso, que termina em fevereiro, e diariamente se encontram na Câmara atendendo seus eleitores e reunidos para traçar metas e projetos para serem apresentado em plenário a partir de fevereiro.

Integração
Já está sendo alinhada com senadores e deputados federais uma sessão mista entre vereadores de Imperatriz, senadores e deputados do Maranhão para alinhar parcerias que possam trazer benefícios para a população imperatrizense. Uma outra iniciativa será promover uma sessão com deputados estaduais e ainda com vereadores dos municípios vizinhos.

NOTA
O Ministério Público do Maranhão, reforçando seu papel de defesa dos direitos da população e respeitando a independência funcional de cada membro, informa que está planejando uma atuação de forma coordenada para impedir aglomerações antes e durante o período de Carnaval, assim como tem feito desde o início da pandemia. Esclarece ainda que evitar a ocorrência de situações que favoreçam o aumento de casos de Covid-19 no estado é uma necessidade preeminente. O Ministério Público do Maranhão ressalta que, nos limites de suas atribuições, continuará atuando no sentido de proteger a saúde população maranhense.

Inauguração
Ano novo com escola nova para aproximadamente 800 crianças, adolescentes e adultos que residem no Conjunto Habitacional Sebastião Régis. A Prefeitura de Imperatriz realizará o sonho das famílias de ter os filhos estudando perto de casa. E Hoje, a partir das 11 horas, acontece a inauguração da escola Antônio Leite, no residencial Sebastião Reges.?

Cursos
A FEST promoverá minicursos de férias para os acadêmicos dos cursos de Pedagogia e Direito com inscrições até o dia 21 de janeiro. Os minicursos acontecerão nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de janeiro na plataforma Google Meet e serão ministrados por docentes Fest. Confira a programação completa neste link: http://www.fest.edu.br/posts/webfest-cursos-de-ferias-iS1iW

MENTAL
Janeiro Branco. Iniciada no Brasil em 2014, essa campanha tem por objetivo cuidar da saúde mental das pessoas e no Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz foi realizada na manhã desta quarta -feira palestra, que  contou com a presença dos coordenadores de setores, da diretora geral da maternidade, Tassiana Miranda, e da gestora regional de saúde de Imperatriz, Iracilda Viana.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...