MENU

04/08/2020 às 21h37min - Atualizada em 04/08/2020 às 21h37min

Fora da Pauta

Pré-Campanha

E bom lembrar aos pré-candidatos que ainda estamos em pré-campanha e por isso mesmo há coisas que não podem ser realizadas, sob risco de multa e até cassação de candidatura quando do pedido de registro. Entre eles, comícios e carreatas, em que são prometidos mais obras caso o candidato seja eleito ou reeleito. Isso já estar ocorrendo em nossa região e para os esquecidos, Jackson Lago foi cassado por prometer em palanque que faria muito mais caso o seu candidato fosse eleito prefeito. Serve para prefeitos que estão recebendo  apoios em palanque e outro que realizou carreata. Cuidado, senão suas candidaturas vão para o brejo.

Inaugurações

Também é bom os prefeitos que vão disputar a reeleição observar com seus advogados o que é proibido fazer no cargo antes da eleição. Como mudou a data do pleito, mudou também a data em que os gestores não podem participar de inaugurações, sob pena de ficar fora da eleição.

Duplicidade

Também é bom os pré-candidados passarem um pente fino em suas filiações partidárias para conferir se não estão filiados a outros partidos, o que poderá impedir seu registro por dupla filiação. A cantora gospel Aldoray só foi constatar que estava com filiação em outro partido depois de alguns dias e aí teve que se virar com advogado para prevalecer a filiação ao PRTB do pastor e pré-candidato Daniel Vieira. Conseguiu esta semana.

Travessia

A travessia Urbana de Imperatriz  do trecho  entre Posto da Polícia Militar a Lagoa Verde, que ficou paralisada por um bom tempo, finalmente ganhará novo impulso. Há poucos dias, o deputado federal Hildo Rocha garantiu que a obra seria reiniciada agora, no mês de agosto. Dito e feito. O parlamentar esteve em Imperatriz e participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço para início imediato de obras em duas rodovias federais, BR-010 e BR-135. Também participaram do ato o ex-prefeito Sebastião Madeira, representante do senador Roberto Rocha, e o suplente de deputado federal Dr. Daniel Fiim. A solenidade foi feita de forma interativa.

Duplicação

São dois projetos distintos, a travessia Urbana já se arrasta há vários anos e visa melhorar o acesso na chegada e saída da cidade, e o outro é a duplicação entre Imperatriz e Açailândia em um trecho de 72km e que foi prometido pelo  senador Roberto Rocha, que inclusive anunciou o edital de licitação para a elaboração do projeto. Compreenda bem, moreno, licitação para que seja feito o projeto e depois é que serão iniciados os trâmites para obter os recursos para a execução. 

Vereador

 O tenente Coronel Adeilson, formado no BPM, agora tem  um novo desafio em sua vida, que é disputar o mandato de vereador de Imperatriz. “Agradeço imensamente pela decisão de caminhar conosco nessa jornada. Será filiado ao partido Solidariedade, do amigo Rildo Amaral. Desejo êxito à jornada do Coronel, que acima de tudo é soldado e humildemente levará a mensagem de que Imperatriz Pode Mais”, enfatizou o deputado Marco Aurelio.

Reflexão 

“É melhor que fale por nós a nossa vida do que as nossas palavras.” (Mahatma Gandhi). Vivemos num mundo de muitas palavras e muitas mentiras maquiadas de verdades. Quantas falsas verdades são ditas nos mais belos discursos e no uso das mais belas imagens. Mas, o olhar é a linguagem do coração. Quer conhecer alguém? Olhe bem no fundo de seus olhos; os olhos jamais mentem. Vamos que vamos! Bom dia e uma abençoada semana a todos! Padre Felinto.

Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...