MENU

14/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 14/01/2021 às 00h00min

Bastidores


Olha aí
No início desta semana, o Banco do Brasil anunciou um “plano de reorganização administrativa” que provocará o fechamento de 361 agências de atendimento e demissão de 5.000 funcionários. A instituição só tem “murchado” na sua estrutura. Em cinco anos o número de agências caiu 19,7% e o de funcionários 8,5%. Na lista das agências que serão fechadas, consta que há uma de Imperatriz, a da Praça da Cultura. A cidade já perdeu a agência da Praça de Fátima. É um desmonte da instituição financeira que só prejudica a população. Apesar do setor bancário ser um dos lucrativos, a medida do BB seria para economizar R$ 535 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025.

Aglomeração 
O prefeito reeleito de Cidelândia, Fernando Teixeira, tem sido duramente criticado nas redes sociais pela realização de uma festa que reuniu milhares de pessoas para comemorar a sua vitória nas eleições de 15 de novembro. Uma atitude considerada irresponsável, já que a situação no momento é grave devido à pandemia da Covid-19. 

Falecimento
Será sepultado na manhã de hoje, em Sítio Novo do Maranhão, o ex-prefeito Otávio Mendes Paixão. Aos 73 anos, ele faleceu na madrugada de ontem depois de alguns meses lutando contra o câncer. Otávio Paixão comandou o município de 1983 a 1988. Também foi duas vezes vice-prefeito  (1977/1982 e 2009/2012). 

Posse
Em solenidade no gabinete da Presidência, o advogado imperatrizense Gilson Ramalho de Lima tomou posse nesta terça, 12, como membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.  Com 51 anos e pós-graduando em Direito Eleitoral, Gilson foi nomeado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, com o ato publicado no Diário Oficial da União em 8 de janeiro. Ele assume por dois anos no lugar do advogado José Cavalcante de Alencar Júnior.

Sem carnaval
O Ministério Público do Maranhão divulgou nota informando que está planejando “uma atuação de forma coordenada para impedir aglomerações antes e durante o período de Carnaval, assim como tem feito desde o início da pandemia”. Esclareceu, ainda, que “evitar a ocorrência de situações que favoreçam o aumento de casos de Covid-19 no estado é uma necessidade preeminente”. O Ministério Público  ressalta que, nos limites de suas atribuições, continuará atuando no sentido de proteger a saúde população maranhense. Em Imperatriz, a prefeitura já anunciou que não realizará carnaval.

Mudança
Desde o ano que vem sendo especulada a possibilidade de o governador Flávio Dino trocar o PCdoB pelo PSB visando a eleição presidencial de 2022. Ontem, a coluna Radar (Veja online) informou que Flávio Dino “pode migrar para o partido a fim de fechar uma dobradinha com Ciro Gomes e isolar de vez o PT em 2022”. Ainda segundo Radar, o governador disse que “trabalho por uma união do campo progressista e por isso converso com todos os partidos do nosso campo. Meu plano A é ser candidato ao Senado pelo PCdoB”. É aguardar.

Operação
A 1ª Delegacia Regional de Rosário deflagrou ontem  uma operação para cumprimento de 4 mandados de busca e apreensão, por decisão da Vara Única da Comarca de Morros/MA, em face de investigados envolvidos em suspeitas de prática de irregularidades em desvio e apropriação de bens públicos municipais. As medidas cautelares foram cumpridas em Morros, Axixá e Icatu, alcançando os endereços de quatro pessoas alvos da investigação, dentre elas ex-prefeito e ex-secretários municipais.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...