MENU

13/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/01/2021 às 00h00min

Linha de Fundo


AGENDA DE JOGOS
 
Copa Libertadores – semifinal – partida de volta 
19h15 – Santos x Boca Juniores – Vila Belmiro

Copa Sul-Americana – semifinal – partida de volta
21h30 – Lanús x Velez Sarsfield – La Fortaleza 

Campeonato Brasileiro Série A – 29ª rodada
21h30 – Corinthians x Fluminense – Neo Química Arena

Campeonato Brasileiro Série B – 34ª rodada
19h00 – Avaí x Vitória – Ressacada
21h30 – Cruzeiro x Oeste – Independência

Técnico
Na composição da nova diretoria do Imperatriz, Charles Guerreiro aparece como diretor de futebol, um cargo que pela experiência que tem, pode montar um time a altura para a temporada de 2021. Mas deixou em aberto o nome do novo técnico. Uma campanha nas redes sociais aponta o nome de Jairo Nascimento para o cargo. Garoto ainda, mas conhece do riscado e, além disso, sabe do caminho e pode trazer novos jogadores para o time. 

Nada contra
Mas nada contra o Jairo Nascimento, até porque é prata da casa e merece ter sua chance. Entretanto, na atual conjuntura em que o Imperatriz está vivendo, com dias turbulentos, acho que seria temerário entregá-lo um pepino desse tamanho. Seria queimá-lo. No momento turbulento que vive, o Imperatriz requer um treinador com mais experiência e Jairo Nascimento passaria mais uma temporada como auxiliar técnico para adquirir mais experiência e aprender contornar situações como essa.

Tranquilo
Evidente que falar em tranquilidade no Imperatriz, pela situação que a gestão passada deixou, seria falar em inconveniência. Mas é assim que o presidente Wagner Ayres se encontra, tranquilo, até porque não adianta se exaltar, porque a palavra tranquilidade é a mais adequada para o momento terrível que o Mais Querido está passando. Falei com ele na Padaria Pão da Vovó, e o incentivei para seguir o fluxo e salvar o Cavalo. Estamos aqui dando nossa contribuição, fazendo o papel da imprensa por meio de O PROGRESSO. Com Deus na causa tudo vai dar certo.

Planejamento
Tem clube grande já fazendo planejamento para 2021, como participante da Série B, caso por exemplo do Botafogo do Rio. O Fogão é o 18º colocado com apenas 23 pontos e é um sério candidato ao rebaixamento. Nas mesmas situações, estão Bahia, Goiás e Coritiba, este último o lanterna. Na Série B, embora não seja caso de rebaixamento, o Sampaio é um dos que já planeja 2021, com permanência na Série B.

Chance
A demissão de Rogério Ceni ficou na mesa do presidente, durante Landim, por toda segunda-feira. Entretanto, chegaram à conclusão que não adianta demiti-lo, faltando dez rodadas para terminar o Brasileirão. Seria chover no molhado e poderia até piorar as coisas. Time nenhum no mundo é invencível e isso inclui o Flamengo que tem esse timaço. No próprio Flamengo tem exemplo disso, quando montou um ataque com Sávio, Edmundo e Romário, que era na época o que melhor tinha no momento no Brasil e considerado um ataque arrasador. O que deu, nada.


CURTINHAS
Nem mesmo Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe, o melhor ataque de todos os tempos já visto no Mundo, foi invencível***Atlético Mineiro empatou com o RB Bragantino e desperdiçou chance de colar na ponta***CBF projeta mudanças no calendário por final da Libertadores***Isso claro se ficar pelo menos um dos brasileiros na final, ou até os dois***Justiça proíbe a demolição do tobogã do Estádio Pacaembu***Rogério Ceni tem culpa no cartório pela atual situação do Flamengo***Entretanto, quem pensa que ele é o único culpado se engana***Segundo a coluna apurou, que além disso o desempenho abaixo do esperado de jogadores e disputa política nos bastidores, são também as causas***O limite para o Imperatriz quitar a dívida com a FIFA é dia 18 de janeiro, próxima segunda-feira***Isso para que haja tempo de montar o time e realizar a pré-temporada***Diretoria anterior deixou mesmo uma grande enrascada***TJD marcou julgamento recurso do Imperatriz contra o Moto para a próxima sexta-feira***Caso assinatura no contrato do meia atacante Gleydisson com o Moto, seria falso.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...