MENU

13/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 13/01/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


 

Vacinação
O Governo do Maranhão está assegurando a aquisição dos insumos e definindo a logística para a realização da imunização da população contra a doença. O estado já possui 4 milhões de agulhas e seringas em estoque para a realização da primeira fase da vacinação contra a Covid-19, e agiliza processo para a aquisição de mais 6 milhões de unidades desse material. A distribuição das doses da vacina também já foi planejada. Após seu recebimento, será feita a distribuição às Redes de Frio Regionais por meio de transporte aéreo. Em seguida, todos os municípios receberão as vacinas por meio do transporte terrestre com vans refrigeradas, já disponíveis em cada uma das regionais de saúde. As demais estratégias do Governo do Maranhão para a imunização estão disponíveis e sistematizadas no Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, que foi divulgado no início da semana.

Municípios
Nenhum município no Brasil comprou ou vai precisar comprar a vacina ou insumos para a vacinação. Por isso não adiantar ficar cobrando da prefeitura gestão nesse sentido. A ordem será União passa aos estados e estes repassam aos municípios para a campanha de vacinação que será feita conjuntamente.

Pós Pandemia
Ford anuncia o fechamento de suas fábricas no Brasil e demissão de milhares de operários (entre 4 e 5 mil de acordo com o Jornal Extra). Banco do Brasil informa a descontinuidade de mais de 300 agências, postos bancários e escritórios, além de programa de demissão para cerca de 5 mil colaboradores.

Educativa
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, realizará nessa quarta-feira (13), a partir das 8h, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, em frente à Loja Economia, centro, Blitz educativa de orientação sobre o uso do cinto segurança e dispositivo da retenção para crianças. A ação será desenvolvida pelos agentes de trânsito em parceria com a coordenação de Educação para o Trânsito.

Agrotóxicos
A senadora do Maranhão, Eliziane Gama (CIDADANIA), apresentou projeto no Senador Federal que visa garantir o controle e fiscalização dos agrotóxicos em todo o país. A ideia é instituir revisões periódicas dos registros desses produtos, além de adequá-los à legislação.

Contramão
A senadora registra a grande quantidade de agrotóxicos registrados nos últimos anos; “O país está na contramão do que é recomendado pelos principais organismos internacionais e representam prejuízos para a saúde dos brasileiros”. Eliziane aposta na aprovação do projeto para que o desenvolvimento econômico e meio ambiente possa estar unido para o desenvolvimento do país.

Branco
“Janeiro Branco” é uma campanha que tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional. Além disso, desempenha um papel fundamental para a promoção do conhecimento sobre os transtornos emocionais e na quebra tabus quando o assunto é saúde mental. Proteja a sua mente! Previna-se. Eu apoio essa campanha!

Alvará 
A Prefeitura Municipal de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, informa às Empresas, Prestadores de Serviços e Profissionais Autônomos Estabelecidos no município de Imperatriz-MA que a Taxa de alvará 2021 já está disponível para pagamento, com vencimento para dia 28 de fevereiro de 2021 com 20% de desconto. A taxa está disponível para emissão através do Sistema Tributário Municipal no endereço eletrônico: contribuinte.imperatriz.ma.gov.br/. 

Isentos
Para os contribuintes que são isentos, a Declaração de Empreendedor de Baixo Risco também poderá ser emitida através do Sistema. Informamos ainda que as “Micro Empresas, ME, e Empresas de Pequeno Porte, EPP”, que estejam enquadradas no Sistema Simples Nacional terão redução de 50% na taxa, além do desconto de 20%, até o prazo citado. Lembrando que, a partir de maio, começa o processo de fiscalização e vistoria em todos os estabelecimentos comerciais do município.  Informações e sugestões podem ser obtidas através do WhatsApp (99) 99185-7126/E-mail: [email protected] ou diretamente na Secretaria, localizada à Rua Godofredo Viana, 722/733, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...