MENU

09/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/01/2021 às 00h00min

Bastidores

Cargos
Aprovada a criação da Secretaria Municipal de Articulação Política e definido o seu dirigente, o vereador João Francisco Silva (MDB), agora aguarda-se quais serão os nomes que ocuparão os outros cargos na pasta. Há os cargos de secretário-adjunto, Chefia de Gabinete, Assessoria Técnica, Diretoria Executiva e Coordenadoria de Articulação Política. Devem ser pessoas indicadas pelo próprio secretário, já que a pasta foi criada para compensá-lo pela perda da presidência da Câmara, pois Silva era o candidato e foi substituído pelo vereador Alberto Souza (PDT). Houve críticas quanto à criação da secretaria, mas o prefeito Assis Ramos argumentou sobre a necessidade de “uma melhor interlocução entre o Executivo e as demais esferas de poderes. Só eu sei o que a cidade poderia perder devido às divergências entre Executivo e Legislativo. A relação com o Judiciário e MP também teve seus momentos tensos no primeiro mandato”. Assis ver em João Silva “um político experiente e competente. Vários mandatos de vereador, é professor e advogado, conhece a cidade e as pessoas como ninguém. Enfim, é um homem preparado. Será importante demais para a governabilidade da cidade”.

Olha aí!
Um imperatrizense chega ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). O advogado Gilson Ramalho de Lima foi nomeado  por Decreto pelo presidente Jair Bolsonaro como membro substituto do TRE. Ele assume o lugar de José Cavalcante de Alencar Júnior (biênio encerrado em 21/08/20). Por se tratar de membro substituto, não há previsão no Regimento Interno de posse solene no Regional, apenas no gabinete do presidente, após cumprir o juramento. Ainda não há data marcada para a posse de Gilson Ramalho.

E…
Para quem não sabe, o advogado Gilson Ramalho foi Procurador Geral do Município de Imperatriz nos dois mandatos do ex-prefeito Sebastião Madeira. Ele também chegou a integrar a lista sêxtupla para desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-MA).  

Farra
Um cidadão denunciou à coluna que está havendo farra na Avenida Moacir Spósito, que dá acesso ao aeroporto Renato Moreira. Segundo ele, a bagunça começa a partir de quarta-feira, prejudicando as pessoas que vão fazer caminhada, principalmente idosos. Além disso, trata-se de uma área de segurança. É necessária uma ação na área da PM ou da Guarda Municipal. Espera-se providências.

Ele disse
“A frase do presidente Bolsonaro é um ataque direto e gravíssimo ao TSE e seus juízes. Os partidos políticos deveriam acionar a Justiça para que o presidente se explique. Bolsonaro consegue superar os delírios e os devaneios de Trump”. A afirmação é do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que criticou declaração de Bolsonaro sobre possíveis fraudes no sistema eletrônico de eleição brasileira em 2022.
 
Fortalecimento
O PSD no Maranhão está buscando se fortalecer com a possível filiação de deputados e se tornar um dos principais partidos na Assembleia Legislativa. Os deputados Wellington do Curso (PSDB) e Dr. Yglesio (Pros) estão deixando os seus partidos e o caminho pode ser o PSD, que também poderá receber deputados do PV. A vice-prefeita de São Luís, professora Esmênia Miranda, é do partido e comanda a Secretaria de Educação. O PSD é liderado no estado pelo deputado federal Edilázio Júnior.
Link
CORIOLANO FILHO

CORIOLANO FILHO

CORIOLANO Miranda Rocha FILHO, passou a comandar a Redação depois de ter passado por praticamente todos os setores do jornal.

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...