MENU

09/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 09/01/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


 
Articulação
“Vários secretários atualmente são servidores efetivos, portanto, uma economia para os cofres públicos desde a gestão passada. Quando assumimos a gestão em 2016 extinguimos uma secretaria. Precisamos de uma melhor interlocução entre o executivo e as demais esferas de poderes. Só eu sei o que a cidade poderia perder devido às divergências entre executivo e legislativo (câmara municipal). A relação com o judiciário e MP também teve seus momentos tensos no primeiro mandato. João Silva é um político experiente e competente, vários mandatos de vereador, é professor e advogado, conhece a cidade e as pessoas como ninguém. Enfim, é um homem preparado. Será importante demais para a governabilidade da cidade”. prefeito Assis Ramos, justificando a criação da Secretaria de Articulação Política e a escolha do seu titular.

Juiz
Procurador do Município por oito anos na gestão do prefeito Madeira, o advogado Gilson Ramalho foi escolhido para ser Juiz Eleitoral no TRE-MA. Essa é a primeira vez que um advogado do interior é escolhido para ocupar esta vaga, que sempre ficou com os advogados da capital. A Corte é composta por 7 membros, sendo 2 advogados escolhidos pelo presidente da República. Gilson Ramalho é advogado há mais de 20 anos, um dos mais conceituados da cidade, tendo ocupado importantes cargos na OAB Maranhão e na Subseção. A sua nomeação foi feita pelo presidente da República a quem cabe escolher dois advogados para o cargo de juiz dos setes magistrados da Corte. Parabéns.

Ação social
A primeira-dama e secretária de Assistência Social do município de Estreito continua procurando viabilizar sua pasta e no meio da semana esteve visitando a Secretária Adjunta de Assistência Social do Maranhão (SAAS), Margarete Cutrim, para além de estreitar relacionamentos apresentar suas reivindicações.

Sucateados
Em visita à garagem do município na última terça-feira (05), o prefeito Vanderly do Comércio, de Amarante, constatou in loco a real situação de toda a frota de maquinário da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Durante a visita, o gestor foi informado pelo secretário de Infraestrutura, Elias Ferreira, e pelo adjunto da pasta, Zé do Belmiro, de que toda a frota está sem condições de uso, por abandono ou falta de manutenção. Sem esses equipamentos, de acordo com a equipe da Secretaria de Infraestrutura, obras como pavimentação, recuperação de vias rurais e outros serviços de melhorias na cidade estão impossibilitados de serem realizados nesses primeiros dias de gestão. Entretanto, apesar de tudo isso a equipe destacou também, que vem trabalhando firme para sanar as dificuldades deixadas pela administração anterior nesse setor.

Reclamações
Está, na verdade, são reclamações recorrentes dos prefeitos que assumiram seus mandatos agora e que muitos dos ex-prefeitos agiram de má fé, sucateando o município, deixando salários sem pagar afim de prejudicar o sucessor.

Mãe
Na vizinha cidade de São Miguel, a mãe do prefeito Alberto Moreira pegou na vassoura literalmente para passar o dia 2 tirando a sujeira e especialmente as teias de aranhas da prefeitura, afim de que a casa passasse a ter mais higiene e limpeza para o expediente do dia 4.

Acompanhando
Durante toda essa terça-feira (06), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB), acompanhou o novo presidente da Sociedade Desportiva Imperatriz, Wagnner Ayres, em uma série de agendas a fim de ajudar o time.

Dívida
No ano de 2020, o Cavalo de Aço adquiriu uma dívida no valor de 40 mil dólares com o clube Uruguaio Fênix e caso a mesma não seja quitada com até 72 horas de antecedência da abertura do campeonato maranhense, o clube corre o risco de não disputar nenhuma competição em 2021. Esse é o primeiro desafio do novo presidente, junto com sua equipe, que é seguido com o desafio de montar o time, com a contratação dos jogadores, instalação e a rotina dos compromissos. E cadê o dinheiro de mais de 1 milhão que o time recebeu em plena época de crise?
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...