MENU

08/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 08/01/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


Articulação
Não sei por que o mimimi sobre a criação da Secretaria de Articulação Política do município. Ora, esta função é muito importante no relacionamento do executivo com os poderes legislativos, e Imperatriz, pelo seu tamanho e importância no estado, já deveria contar com esta força auxiliar há vários anos. Acontece que os prefeitos anteriores não gostavam de dividir tarefas e por isso nunca pensaram neste cargo, que tem de ser exercido por quem tem experiência política. Acertou Assis Ramos na criação e na escolha de quem vai ter esta responsabilidade.

Aprovada
Ainda sobre a criação, a Secretaria de Articulação Política foi aprovada por 14 votos a 6, na Câmara de Vereadores de Imperatriz, na sessão de quarta-feira (6/01). O indicado para o cargo de secretário é o vereador João Silva. Com isso, o ex-secretário de saúde, Alair Firmino, assume a cadeira de parlamentar.

Oposição
Nesta primeira votação Assis Ramos conheceu quem são os vereadores que lhes farão oposição. Sete vereadores votaram contra a criação da secretaria, bem menos do que aqueles que fizeram tudo para desestabilizá-lo no primeiro mandato e não conseguiram.

Pagamento
Servidores da saúde do município de Porto Franco estão até agora sem receber os salários do mês de dezembro em virtude de um bloqueio dos recursos do município efetuado no dia 31 de dezembro. O bloqueio foi pedido pelo Ministério público. Acontece que esses recursos são da gestão anterior e deverão ser usados para pagamentos da gestão. Os servidores aguardam que o Ministério Público determine à nova gestão o pagamento dos salários e outras despesas. Servidores estão sem saber o que fazer ou a quem procurar.

Festival
Da panelada ao cuscuz de arroz, do babaçu à dança do lindô, do bumba meu boi ao forró pé de serra, da cultura do interior à poesia da periferia... tudo aqui ferve, explode e colore a paisagem cultural de Imperatriz. Compartilhar, aprender, dançar, fluir, cantar e voar no universo online. “Com vocês IV FESTIVAL DE CULTURA POPULAR! Se achegue. Arrasta pro lado e se abanque conferindo a programação completa. Marrébom ter você aqui com a gente”, convidou  a poetisa Lila Diniz. A programação será transmitida no canal no Youtube:  “http://www.bit.ly/casadasartesitz”www.bit.ly/casadasartesitz. (Link na Bio)

Secretário
Muito boa a atitude do novo prefeito de Buritirana, Tony Brandão, em convidar o ex-prefeito Vagtônio Brandão para assumir a Secretaria de Administração e Finanças. E, mais bacana ainda, foi ele ter aceitado. Mostra mais uma vez o cara humilde que sempre foi. Vagtonio e´, sem dúvida nenhuma, um dos políticos de destaque no Maranhão. Mostrou que é possível, sim, fazer uma administração pautada no desenvolvimento. 

Tarifas
Os taxistas de Imperatriz estão enfrentando uma crise braba, agora, bem que eles poderiam baixar o preço de suas corridas para competir com os demais veículos de aluguel. Mas preferem ficar parados a andar com passageiros pagando menor valor.

Reflexão
“Devemos conhecer melhor um homem mais pelas suas perguntas do que pelas suas respostas”. (Voltaire, filósofo e dramaturgo francês, nascido em1694. Introduziu na França reformas como liberdade de imprensa, tolerância religiosa, imparcialidade da justiça criminal e redução dos privilégios do clero e da nobreza francesa). Quem pergunta mostra a destreza de quem busca. Fuja da arrogância de quem se diz sábio, e alie-se aos que se renovam a cada encontro. Vamos que vamos! Bom dia a todos”. Padre Felinto!
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...