MENU

07/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 07/01/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


CCJ
Ao ser eleito presidente da CCJ, com a benção de Deus, no primeiro biênio, o vereador Fábio Hernandes conduziu na primeira relatoria com parecer favorável o projeto de Lei 001/2021, que Lei cria a Secretaria de Articulação Política. Será ocupada pelo vereador João Silva. Advogado, com especialização em direito público e eleitoral, Fábio Hernandes tem experiência e saberá conduzir a CCJ com sucesso.

Desculpas
O prefeito de Senador La Rocque, Professor Bartolomeu, que foi eleito com o discurso de reconstrução, agora só fala em dificuldades. Diz que encontrou problemas na infraestrutura, veículos sucateados, na folha de pagamento. Prefeito não era para resolver que você disse que queria ser eleito? Pois chegou a hora de arregaçar as mangas e trabalhar. Faça a reconstrução que você prometeu. Faça valer o voto de quem confiou em você.

São Vicente
Como faz todos os anos, a Família São Vicente já está nos preparativos para novo encontro que irá ser iniciado com a celebração da Missa em Ação de Graças pelo XXIX Encontro da Família São Vicente.

Pandemia
A experiência da pandemia evidenciou o papel central da família como igreja doméstica e a importância dos laços comunitários entre as famílias, que fazem juntas uma “família de famílias” e num sentido mais amplo a igreja de Jesus Cristo. Este ano em função da pandemia do COVID-19 serão convocados a manter o distanciamento social, portanto, por isso não terá a 2ª parte do Encontro.
 
Candidatos
Mesmo faltando ainda dois anos para as eleições estaduais, a lista dos possíveis candidatos a deputados estaduais e federais em Imperatriz já é considerável e tende a crescer nos próximos dias ou meses, de acordo com os interesses dos grupos políticos.

Nomes
Para federal, já temos Josivaldo JP, que assumiu agora para dois anos de mandato e certamente vai trabalhar pela sua reeleição; Daniel Fiim, Madeira e Ribinha Cunha. Este saiu fortalecido com a eleição do irmão em Estreito e vai voltar à cena.

Estadual
Para deputado estadual, já são falados por eles próprios como pré-candidatos  Mariana Carvalho, Ricardo Seidel, Fábio Hernandes, Janaina Ramos e, provavelmente, Richardson Lima. Por enquanto, estão postos para o debate sobre a eleição de 2022. Mas vão surgir mais, sem contar com Rildo Amaral e Marco Aurélio, que irão para a reeleição.

Nega
O cartório de registro em Açailândia se nega a registrar a chapa vencedora da eleição para a presidência da Câmara de Vereadores. O que significa que a eleição ainda não terminou e os eleitos não poderão assumir ou assinar nenhum ato administrativo, pois a diretoria encontra-se sem respaldo jurídico.

Bandeira
A ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica determinou que a bandeira tarifária para o mês de janeiro será amarela. O que trará uma economia para os consumidores, já que em dezembro estava em vigor a bandeira vermelha – patamar 2. Com isso, as contas de energia ficarão mais baratas no primeiro mês de 2021, com custo de R$ 1,343 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.  

Amarela
A Agência Nacional de Energia Elétrica divulgou também que a justificativa para a mudança da bandeira foi a melhoria nas condições de geração de energia elétrica no país. Criado pela ANEEL, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente da energia elétrica, principalmente nos momentos mais críticos dessa geração de energia.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...