MENU

05/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/01/2021 às 00h00min

Linha De Fundo


AGENDA DE JOGOS

Copa Libertadores – semifinal – ida

21h30 – River Plate x Palmeiras – Avellaneda

Campeonato Brasileiro Série B – 33ª rodada
19h15 – Guarani x Ponte Preta – Brinco de Ouro
21h30 – Cuiabá x Juventude –Arena Pantanal

Brasileiros e Argentinos
Brasileiros – Palmeiras e Santos, e os argentinos, Boca Juniores e River Plate – vão disputar a semifinal da Libertadores 2020, que chegou em sua reta final. O primeiro jogo, entre River Plate e Palmeiras, acontece hoje às 21h30 (horário de Brasília), enquanto que Boca e Santos será nesta quarta-feira (6), às 19h15 (horário de Brasília). Os dois jogos de ida serão realizados em Buenos Aires, porque os brasileiros fizeram campanhas melhores e vão decidir a vaga em casa.

Sula
Já pela semifinal da Copa Sul-Americana, por incrível que possa parecer, não tem nenhum brasileiro. A semifinal da Sula está dominada pelos argentinos Velez Sarsfield, Defensa Y Justicia e Lanús. O único time de outro país na semifinal é o chileno Coquimbo. Todos os brasileiros que participaram da Sula foram eliminados. O último, o Bahia, que foi eliminado nas quartas de final pelo Defensa Y Justicia.

Domínio
Os argentinos estão dominando as duas maiores competições entre clubes da América do Sul. Dois na semifinal da Libertadores e três na semifinal da Sul-Americana. Possibilidade dos argentinos chegarem à final das duas competições continentais, ou até mesmo serem os dois finalistas, existe. Na Sul-Americana, é certo que um argentino será finalista e possibilidade maior de duas argentinas chegarem à final. Pela fraqueza do adversário, o Defensa Y Justicia, que pega o Coquimbo, praticamente é um dos finalistas.

Estagnou
O que está acontecendo com o Sampaio Corrêa? Iniciou mal, teve uma recuperação espetacular, depois que os jogadores assimilaram com o esquema de Léo Condé, chegou ao G-4, e todos nós estávamos esperançosos da volta da Bolívia Querida à elite do futebol brasileiro, depois de 37 anos. Mas o time estagnou e não ganha mais de ninguém. Está a seis rodadas sem vencer, cinco derrotas e apenas um empate. A última vitória do Sampaio foi sobre o CRB, em São Luís, por 3 a 0, pela 26ª rodada. Esse último jogo foi ridículo. Saiu na frente e deixou o CSA virar em quatro minutos, com um a menos, já que Pimentinha foi expulso por xingar o árbitro, porque perdeu a bola e queria falta que não aconteceu. Lance muito parecido com aquele do Gabigol.

Cavalo de Aço
É no momento uma nau segue sem rumo, a deriva. Infelizmente, a situação do Cavalo de Aço é mais difícil do que se pode imaginar. Principalmente devido a essa dívida com o Fênix, irresponsavelmente deixada pela diretoria comandada pelo empresário Adauto Carvalho, que caiu fora e deixou o pepino aí. Digo irresponsavelmente porque essa dívida poderia ter sido evitada. Não tinha necessidade nenhuma da contratação do jogador Brenno. Era muito melhor na época, ter dado chance a esse garoto Gustavo Cebolinha, que joga muito mas era da casa. Quando precisaram do garoto, souberam o endereço dele.

CURTINHAS
A chance do Imperatriz encerrar suas atividades é muito grande***Se não quitar a dívida com o Fênix, isso acontecerá e a diretoria comandada por Adauto Carvalho vai ficar registrada na história como a que acabou com a Sociedade Imperatriz de Desportos (SID)***Tudo por uma contratação mal feita, que gerou uma dívida de U$ 40 mil dólares, que vem rolando como bola de neve e aumenta praticamente todos os dias***Faltou experiência ao diretor de futebol da época, que pelo que a gente conhece, não deve ter consultado ninguém***E olhe que do lado dele, tinha o Zé Aires, que com toda sua experiência, se tivesse sido consultado, não deixaria que essa contratação fosse feita***Por falar nisso, cadê o Zé Aires?***O Imperatriz já tem até data para estrear no Campeonato Maranhense 2021***Dia 14 de janeiro, fora de casa, contra o Moto***Vamos ver se a Taça Imperatriz, A e B, engrenam de vez***Por enquanto, o torneio está super bagunçado***E no próximo fim de semana, teremos a abertura da Copa 1º de Maio do Trabalhador de Futebol Soçaite***O Congresso Técnico que seria realizado sexta-feira, foi adiado para esta quarta-feira***Motivo, para que todos os representantes de equipes estejam presentes***A reunião marcada pelo presidente interino do Imperatriz, Antonio Torres, a princípio para ontem, foi remarcada para hoje à noite***O evento acontecerá no escritório do presidente, edifício Centro Empresarial, Praça Brasil.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...