MENU

05/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 05/01/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


Eleição nas Câmaras
Em Imperatriz, confirmando o que O PROGRESSO já havia antecipado, o vereador Alberto Souza foi eleito presidente depois de duas vezes ocupar a vice-presidência, tendo como colegas na mesa Paulinho Lobão, Alex Silva, Cláudia Batista e Antônio Pimentel.

Concurso
Ao dar a sua primeira entrevista, Alberto Souza disse que formou uma comissão e ontem já estiveram reunidos para discutir com o Ministério Público a realização do concurso, que foi suspenso ainda no ano passado para que seja promovido o quanto antes.

Sitio Novo
O vereador Ruimar Diniz Raposo foi reeleito presidente da Câmara Municipal de Sítio Novo  - MA, recebendo todos os 11 votos possíveis na eleição realizada no dia 31 de dezembro de 2020. Ruimar Diniz está no seu quarto mandato e já ocupou um mandato de vice-prefeito. E no seu mandato de presidente da Câmara no biênio 2019/2020, se destacou pela grande transformação no legislativo sitionovense.

Trabalhar
Após reeleito, Ruimar Diniz prometeu trabalhar ainda com mais parceria com todos os vereadores e buscando alinhamento com o executivo municipal para promover ainda mais o desenvolvimento do município de Sítio Novo Maranhão.

Unanimidade
Em Porto Franco, Josivan Van foi eleito presidente da Câmara por unanimidade. Com os votos dos onze vereadores da casa, VAN se elegeu presidente da Câmara para o biênio 2021 a 2022. Além dele, a mesa diretora eleita é composta pelo o vice- presidente Felipe Aguiar, o primeiro-secretário Gleyson Rodrigues e o segundo-secretário Rogério da van.

Brejão
No município de São Francisco do Brejão, foi eleito o vereador Francisco Vale, que venceu a eleição por 5 votos a 4. A mesa eleita é composta por Francisco Vale (MDB), presidente; Vice-Presidente – Jardel Barroso (PSL), 1ª Secretária – Larissa do Zé Dóia (PSL), 2º Secretário – Chiquinho da Calu (PSL) e Tesoureiro – Fogoió Lira (MDB).

Palhaçada
Já em Açailândia, a disputa pelo comando da Câmara se transformou em um circo, com o ex-presidente Ceará tentando a todo custo continuar no cargo e armou uma tremenda falta de decoro, com vereador saindo correndo com o livro de atas. Foi eleito o vereador Felisberto, com Ceará afirmando que ele é que é o presidente e vai brigar na justiça pela sua efetivação.

Marcados
Em Governador Edison Lobão, os vereadores tiveram que votar duas vezes, pois a primeira votação foi anulada porque os vereadores marcaram as cédulas de votação com seus nomes para mostrar aos candidatos. Durante a eleição da mesa diretora duas chapas concorreram, uma delas encabeçada pelo vereador reeleito José Paulo Moura-PSD e outra pelo vereador também reeleito André Silva. Após apuração dos votos, a chapa de André venceu por 6 x 5, mas o resultado foi impugnado devido alguns vereadores terem colocado seus nomes nas cédulas na hora do voto, por causa disso teve protesto e o presidente da sessão anulou a votação.  Foram formadas as chapas novamente e todos tiveram de votar outra vez. Após a apuração, o resultado se repetiu, 6 x 5 para André, que logo em seguida foi empossado presidente e deu prosseguimento aos trabalhos convocando a sessão solene de posse do prefeito e vice-prefeito.

Estreito
Na cidade de Estreito, Talvane foi reeleito presidente da Câmara por unanimidade dos votos. Ele, no pleito passado já comandava o legislativo municipal e como foi reeleito pode disputar nova eleição para a presidência. 
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...