MENU

01/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/01/2021 às 00h00min

BEM VINDO 2021


Meus amigos. Que sejas bem-vindo 2021. O ano que passou só nos trouxe decepções e não nos deixou com saudade dele e sim saudade de muitos parentes e amigos que partiram atingidos pelo terrível vírus. Foi isso o que nos deixou o ano findo.

Vamos então pedir ao ano que hoje se inicia um novo começo. Que nos ajude a lidar com as perdas irreparáveis em nossas vidas e com a tristeza que abate quem se sensibiliza com a crueldade do ser humano, que anda tão à flor da pele ultimamente, sendo demonstrada através de atos brutais contra aqueles que apenas tentam defender quem é alvo de violência e hostilidade, enquanto a indiferença dos que estão ao redor cega seus olhos e os impede de sentir qualquer tipo de incômodo diante de cenas que antes só víamos em filmes.

Como alguém que sente tudo tão intensamente, me sinto um pouco oprimido com o rumo que estamos tomando, para dizer o mínimo. Então, resolvi que vou aderir à força do pensamento positivo e desejar com todo o meu ser somente coisas boas, para vocês e para mim.

Desejo que nós tenhamos bom ânimo diante dos percalços que nos deixaram 2020, e que saibamos reter somente o que for bom de cada situação, por mais complicada que ela seja. E que saibamos ser pacientes com o próximo; ninguém tem a obrigação de atingir nossas expectativas, ainda que nós as criemos assim mesmo. Que a gente não se sinta decepcionado demais quando as pessoas não agirem conosco com a mesma consideração, com a qual nós agimos para com eles.

“Eu te desejo não parar tão cedo. Pois toda idade tem prazer e medo. E com os que erram feio e bastante. Que você consiga ser tolerante”

“Quando você ficar triste Que seja por um dia, e não o ano inteiro E que você descubra que rir é bom, mas que rir de tudo é desespero”.

Desejo que o equilíbrio tão almejado ao menos comece a dar as caras, já que não estamos ficando mais jovens (mesmo que a nossa genética seja maravilhosa e a nossa aparência nos favoreça), e que saibamos administrar melhor os nossos sentimentos. Podemos não escolher o que vamos sentir, mas é nossa obrigação ter controle sobre a forma como eles nos afetam e sobre nossas atitudes em relação a eles.

“Eu te desejo, muitos amigos, Mas que em um você possa confiar E que tenha até inimigos Pra você não deixar de duvidar”.

Desejo que permaneçam em nossas vidas somente os verdadeiros, aqueles que estão conosco em todos os momentos, mesmo que distantes fisicamente. E que saibamos escolher melhor quem vai ter acesso ao nosso eu mais puro, aquela parte preciosa de nós mesmos que pertence somente a nós e que raros são os que merecem ter um vislumbre dela.

“Desejo que você tenha a quem amar E quando estiver bem cansado Ainda, exista amor pra recomeçar Pra recomeçar Pra recomeçar” Amor pra recomeçar, Frejat.

E o meu maior desejo é que a gente se transforme num canal que recebe e transmite amor: da família que nos abraça e acolhe quando o coração fica apertadinho e o mundo parece grande demais perto da gente.

        FELIZ 2021. Até a próxima.
Link
FERNANDO BELFORT

FERNANDO BELFORT

Doutor FERNANDO José da Cunha BELFORT é Desembargador aposentado do TRT 16ªR, ...

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...