MENU

01/01/2021 às 00h00min - Atualizada em 01/01/2021 às 00h00min

Fora da Pauta


Jogando
Neófito na política, especialmente aquela em que os interesses pessoais são maiores do que o público, o prefeito Assis Ramos definitivamente absorveu os problemas enfrentados no primeiro mandato por conta do seu jeito de tratar as discussões políticas, em especial com os vereadores, e começa o segundo mandato mostrando ser um articulista e jogando bem ao definir e fechar apoio ao vereador Alberto Souza à presidência da Câmara sem provocar trauma em sua base e ainda assegurar aos seus leais colaboradores, Alair Firmino e Chiquim da Diferro, que ficaram como suplentes, a assumir mandato de vereador. É o jeito Assis Ramos de governar daqui para frente.

Merecida
O empresário Vilson Estácio Maia, 72 anos, presidente do Sindicato do Comércio de Imperatriz (Sindicom), concedeu entrevista exclusiva à reportagem de O PROGRESSO, na manhã de segunda-feira, 28 de dezembro, por meio da qual fala, entre outras coisas, sobre as adversidades enfrentadas pelos lojistas ao longo dos últimos meses, inclusive sobre o processo de retomada das atividades comerciais locais, após o período de pandemia do covid-19.

Destaque
Há 50 anos na cidade, Vilson Estácio Maia tem atuação destacada, com participação em momentos decisivos. Foi, por exemplo, um dos responsáveis pelas construções da ponte Dom Affonso Felippe Gregory, ligando Imperatriz a São Miguel, no Tocantins, e do Centro de Convenções, palco dos principais eventos empresariais ocorridos atualmente em âmbito local. Também foi um dos mentores, em 2001, da Feira do Comércio e Indústria (Fecoimp), hoje conhecida nacionalmente e constante do calendário de feiras do Governo Federal.

Reconhecimento
Em reconhecimento a sua trajetória nos meios empresarial e nas entidades, o auditório do Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz (PCI) recebeu o nome de Vilson Estácio Maia. O empresário participou do ato de inauguração, descerrando a fita.

Dezembro
O prefeito Vagtônio Brandão autorizou o pagamento de todos os servidores municipais de Buritirana. É mais um compromisso da gestão do prefeito, que encerra seu mandato com oito anos de salários em dia e contribuindo com o aquecimento da economia local, respeitando a população de Buritirana. “Nós estamos finalizando o mandato com entrega de obras, incluindo avanço na recuperação de estradas vicinais”, pontua. Vagtonio Brandão deixa um legado histórico de trabalho, eficiência e de compromisso com o povo. E elegeu seu sucessor, o primo Tony Brandão.

Enquanto isso...
Os servidores de Senador La Rocque ainda não viram a cor do dinheiro de novembro e décimo terceiro e certamente não verão o de dezembro, pois o ex-prefeito Dário Sampaio decidiu se queimar no final do mandato, depois de passar quase todo cumprindo todos os compromissos. Esquece que quatro anos passam rápidos e, logo, logo, ele poderá disputar a eleição novamente.

ESTE ANO FOI ÓTIMO
“No ano da morte, estou vivo. No ano da doença, estou saudável. No ano da escassez, não faltou pão na minha mesa. No ano da queda, estou em pé. No ano do medo, estou confiante. No ano dos desastres, permaneci em segurança. Sendo assim, afirmo, sem medo de errar, que este foi um ótimo ano, pois eu tenho um GRANDE DEUS. Quando o mundo inteiro parece estar à deriva, nosso barco está navegando, não afundou e não foi por nossa força, mas pela GRAÇA DE DEUS. OBRIGADO DEUS, porque neste ano estou, ou melhor, “estamos” aqui em pé, saudáveis, com muita FÉ, e vamos seguir em frente. OBRIGADO AOS IRMÃOS E AMIGOS, que fizeram meus fardos mais leves e minhas vitórias mais incríveis. Espero que estejamos juntos neste ano, unindo Forças e Fé. FELIZ 2021. Cheio de Paz e Prosperidade”. Pastor Daniel Vieira.
 
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...