MENU

31/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 31/12/2020 às 00h00min

Linha De Fundo


Abandonou o barco
Depois de falar que ficaria no cargo e providenciaria o pagamento da dívida com o Fenix do Uruguai, de repente Adauto Carvalho convoca coletiva e anuncia renúncia em massa de sua diretoria. Inclusive o vice-presidente, Wagner Aires, que havia assumido no lugar de Rodrigo Oliveira. Adauto abandonou o barco, correu do pau, deixando o clube impossibilitado de contratar, e por isso correndo sério risco de não ter atividades em 2021.

Fácil
É fácil para o presidente, simplesmente convocar a imprensa e anunciar sua renúncia e deixar o clube nessa situação de penúria em que se encontra. Conseguiu o feito de um vice e um campeonato maranhense e o acesso à Série C. Depois a mudança de foco devido a política, rebaixamento para a Série D e dívida que deixou o clube engessado a ponto de não poder contratar e, consequentemente, regularizar jogadores para 2021.

Interino
O presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres, que alguns torcedores não gostam, mas o pepino fica sempre com ele, assumiu interinamente a direção do Conselho Diretor do Clube. Já está buscando alternativas para que uma nova diretoria seja eleita o mais breve possível. Uma reunião já está sendo agendada para o dia 4 de janeiro de 2021.

Extinto
O Imperatriz, por enquanto, está extinto. Não tem diretoria, não pode contratar, até que a dívida com o Fenix, que já está na FIFA, seja paga, e não pode inscrever sequer as pratas de casa. E se não encontrar uma pessoa que queira tocar o barco, vai continuar extinto e vai ficar na história, era uma vez o Cavalo de Aço. O ex-presidente enumerou uma série de coisas que ele está deixando, inclusive um valor a receber do Portimonense de Portugal, da venda do atacante Mateus João. Mas tudo naquela, que a gente costuma dizer que ele está contando com ovo no bumbum da galinha.

Mateus João
O Imperatriz tem direito nessa transação, porque foi time que profissionalizou o atacante Mateus João. Vale ressaltar, entretanto, que o valor que tem a receber do time português é menor do que a dívida com o Fênix. Mateus João jogou e foi o artilheiro do time na Copa do Nordeste. Depois veio a pandemia, o futebol parou, ele voltou para Salvador e, de lá, foi negociado com o Portimonense. Mateus João tinha começado a desenvolver um grande futebol, quando foi negociado.

CURTINHAS
A renúncia do presidente Adauto já era esperada***Só não entendi, porque ele só oficializou somente agora, se já estava definida***Deveria ter renunciado logo após o término do Brasileiro Série C***O prazo está cada vez mais curto e os adversários já estão se movimentando, enquanto o Imperatriz está sem qualquer condição***Se o Campeonato Maranhense de 2021 começasse hoje, o Imperatriz estaria fora, e olhe que isso não está difícil de acontecer***Dizem nos bastidores, que os empresários da cidade não estavam mais querendo ajudar o Imperatriz, por conta do Adauto***Vamos ver agora, ele renunciou, então tá na hora da união de esforços para que o time não acabe***Antônio Torres, como presidente do Conselho Deliberativo, assumiu interinamento a presidência do clube***Esperamos dias melhores.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...