MENU

31/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 31/12/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Vulneráveis
O ano de 2020 foi atípico e muito difícil, em especial aos mais vulneráveis. Pensando em todas as dificuldades que já são enfrentadas diariamente pela maioria dos usuários dos serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, somadas às fragilidades que o vírus potencializou, foram desenvolvidas várias estratégias para minimizar as consequências dessa situação.

Pobreza
Quando Imperatriz começou a ser assolada pela Covid-19 com pessoas enfermas, hospitais lotados, empregos perdidos, paralisação  do comércio, algumas famílias ficaram em situações extremas. Diante disto, a Sedes intensificou a oferta do benefício eventual cestas básicas, realizou campanhas de arrecadação de alimentos, roupas e outros donativos, disponibilizou canais de comunicação nos Cras e no Creas e estabeleceu plantões de assistência social.

Rádio São Luís
O deputado federal Cleber Verde (PRB) ainda não sinalizou sobre o que pretende fazer com a Rádio São Luís AM, se vai migrar para FM, se vai mantê-la na rede da Jovem Pan News, onde vai funcionar, enfim, quais seus planos com investimento em radiofonia. Certo é que a emissora está fora do ar há meses, e pelas regras da Anatel, rádio não cala.

Carajás
Assim como a Rádio São Luís, o deputado também ainda não se pronunciou o que fará com a rádio Carajás de João Lisboa, que está fora do ar depois do rompimento do contrato de arrendamento com Marcos Daniel. Até parece sina o que acontece com a emissora que um dia foi sonhada a integrar a rede maranhense de rádio do ex-deputado Manoel Ribeiro e que não foi para frente.

Chapa
A primeira chapa oficialmente formada para presidente da Câmara de Vereadores de Açailândia, aparentemente aliada do prefeito Aluísio Silva Sousa. O vereador Feliberg Melo será o candidato a presidente da casa.

Inédito
Aos 78 anos de idade, o padre William Guimarães da Silva conquistou um feito inédito na historiografia política do Maranhão – ganhou a quarta eleição para prefeito, em três cidades diferentes. Teve dois mandatos no município de Guimarães e um em Santa Helena. Em 2020 ganhou a disputa em Alcântara, vencendo o atual prefeito Anderson Wilker (PCdoB), candidato à reeleição.

Silencioso
Nesta sexta-feira, 01, a partir das 00h, olhe para o céu, mas não se preocupe com o barulho. A prefeitura preparou tudo pensando nos idosos, crianças e animais. A queima de fogos será silenciosa em respeito a você.

Nacional
Há uma turma criativa que ama tanta Imperatriz que gostaria que no nosso réveillon tivesse uma atração nacional. Calma gente! Logo, logo, voltamos ao circuito dos grandes shows, como já foi feito em edições anteriores e, em nosso Carnaval A Gente Faz. Por enquanto, vamos lá prestigiar os artistas imperatrizenses que também são grandes e merecem nosso apoio. A Virada Cultural é isso: diversidade de estilos, itinerante e com a prata da casa. Participe com sua família, amigos e faça desse momento algo especial para celebrar dias melhores que virão. Lembre-se: nada de Fake News!

Reflexão
“Obrigado, Senhor, por tudo que me aconteceu neste este ano que se finda. Tudo, ao seu modo, me fez chegar até aqui. Foi um ano de vitórias e derrotas, perdas e ganhos, que me fizeram ver melhor o significado da vida. Rogo pelas quase duzentas mil vítimas no Brasil desta pandemia. Abençoa meus amigos e amigas com saúde, segurança e paz. Vamos que vamos! Bom dia a todos”. Padre Felinto.

Difícil
Foi um ano difícil atípico em que não podemos abraçar nossos filhos, amigos e nem comemorar juntos as conquistas, mais a maior dela Deus nos proporcionou para comemorar intensamente: as nossas vidas atravessando a pandemia. Isto por si só já e motivo de comemoração e por esta dádiva conquistada, eu agradeço e desejo a todos um 2021 de prosperidade, alegria, saúde e a fé inabalável em Deus nosso único Salvador. Amem?
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...