MENU

30/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 30/12/2020 às 00h00min

Linha De Fundo


AGENDA DE JOGOS

Copa do Brasil – semifinal – jogos de volta

21h30 – São Paulo x Grêmio – Morumbi
21h30 – América-MG x Palmeiras – Independência

Finalistas
Hoje serão conhecidos os dois finalistas da Copa do Brasil de 2020, que como as demais competições do ano, está chegando ao fim, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, e aos trancos e barrancos, devido ao acúmulo de jogos. Dos quatro semifinalistas, o Grêmio é o que tem mais títulos da Copa do Brasil, cinco ao todo, seguido pelo Palmeiras, que tem três. São Paulo e América Mineiro, nenhum. O São Paulo, o máximo que chegou foi a um vice  em 2000, em decisão contra o Cruzeiro. O América Mineiro chegou pela primeira vez em sua história à  semifinal da competição. O atual campeão é o Atlhetico Paranaense, que conquistou o título de 2019.

Vaga
O campeão da Copa do Brasil garante vaga direta na Libertadores de 2021. O Cruzeiro é quem detém o maior número de títulos da Copa do Brasil, com seis títulos. Grêmio 5, Flamengo, Corinthians e Internacional, 3. Internacional, Fluminense, Vasco, Santos, Sport, Atlético-MG, Atlhetico-PR, Criciúma, Juventude, Paulista e Santo André, 1 cada. A Copa do Brasil, além de ser o caminho mais curto para a Libertadores, é também a competição mais democrática do Brasil, pois movimenta clubes dos 27 estados e mais o Distrito Federal.

Sete pontos
O São Paulo fechou o ano com sete pontos à frente dos principais concorrentes. Sem dúvida, o São Paulo foi o time que mais se deu bem na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro entre os postulantes ao título. Com a vitória sobre o Fluminense no sábado, fora de casa, a equipe chegou aos 56 pontos e abriu vantagem ainda maior para o vice-líder: são sete após o tropeço do Flamengo, que só empatou com o Fortaleza e perdeu a 2ª colocação para o Atlético-MG (também 49 pontos). Vale ressaltar que o Rubro-negro tem um jogo a menos e ainda pode reduzir a diferença para quatro. Mas o São Paulo está na frente sempre, muito embora pelo time que tem os concorrentes, vai ter de manter a postura, se quiser voltar a conquistar mais um título do Brasileirão.

Injuriados
Essa é a palavra certa para definir o que a torcida do Imperatriz está sentindo com a atual situação do Cavalo de Aço. Na verdade, o Imperatriz já teve grandes problemas anteriormente, mas nunca aconteceu um descaso tamanho como agora. A saída do Colorado do céu ao inferno, foi em um estalar de dedos. O ano está acabando e ninguém diz nada o que tem sido feito para pagar a dívida com a FIFA, e livrar o clube desse perrengue.

Carro
Com alguns torcedores que conversei, que são líderes em suas torcidas, procuraram pelo carro. Pelo que sei, ainda se encontra na concessionária, mais um descaso da diretoria, que se tivesse tendo realmente interesse em resolver a situação, já tinha ido à CBF e pedido para bingar o carro. Vi falar que os clubes que ganharam o carro, só poderiam lançar mão dele depois de um ano. Mas se fossem atrás, devido a situação, a CBF abriria mão. Tá faltando vontade.
 
CURTINHAS
O advogado Carlos Eduardo dias Almeida é o novo presidente do Conselho Diretor do Maranhão***O MAC foi rebaixado esse ano e o novo presidente terá como primeira providência, retornar o Bode Gregório à elite maranhense***Moto remonta time para a Pré-Nordeste, e recruta Cleitinho***O adversário do Papão é o CSA de Alagoas, que está disputando a Série B e entre os quatro primeiros da competição***Portanto, parada federal para o Moto***O presidente do Vasco quer tirar o Pinto e os demais componentes da diretoria são contra***A situação dos clubes maranhenses está braba***Não é só o Imperatriz não***Os outros grandes também sofrem com a situação financeira, principalmente Moto e Maranhão, que estão iguais ou até piores do que o Cavalo de Aço***Dos quatro grandes, apenas o Sampaio está em melhor situação, muito embora na questão da classificação, depois de alguns dias de glória, parece que vai passar mais um ano na série B.
Link
DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA

DEMA DE OLIVEIRA é responsável pelas editorias de Polícia e Esportes

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...