MENU

30/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 30/12/2020 às 00h00min

Fora da Pauta


Presidência
Depois de muitas dúvidas, o céu começa a ficar limpo em torno das disputas pela presidência da Câmara com amplas possibilidades de o vereador Alberto Souza vir a ser eleito. Ele vem costurando apoio junto aos seus colegas e ganha adepto a cada dia para sua eleição. Já tem vereador afirmando que ele dificilmente vai perder a eleição, exatamente por manter os pés no chão e conversar sem ostentação com os votos. Faltando apenas um dia para a eleição, ainda há três possíveis candidatos à presidência: João Silva, que perdeu fôlego, Paulinho Lobão, que não conseguiu ainda apoios, e Adhemar Freitas Junior, que também perdeu fôlego.

Apoios
O então favorito para vencer o duelo pela presidência, João Silva, perdeu fôlego nesta última semana após manter uma postura que não agradou aos seus colegas e especialmente por ter ao seu lado um colega que se intitulou líder do grupo dos novos vereadores. Também o ranço ainda do mandato que está acabando e que sempre foi criticado por outros vereadores. Pode ainda ser eleito, pois eleição é eleição, mas será surpresa.

Ajuste
Com relação à zona azul, houve sensível melhora no centro comercial com as vagas de estacionamento ficando à disposição de quem queria fazer compras no centro, apesar de alguns reclamarem, o que é natural, afinal, mexeu com seus interesses. Uma dica: a empresa poderia colocar os fiscais com as máquinas para vender os cupons, o que facilitaria para os motoristas. Como tudo é feito impresso, eles não iriam ficar com dinheiro em mãos.

Agenda
Reunido com o secretário de Estado da Casa Civil, deputado licenciado Marcelo Tavares, e assessoria política e técnica do governo, o presidente da AGEMSUL, Frederico Ângelo, avalia a agenda de ações desenvolvidas na Região Tocantina durante o ano de 2020 e os novos planejamentos para 2021.

Diálogo
Frederico Ângelo destaca o diálogo permanente com as prefeituras como ponto importante para atender as demandas locais. “Neste ano de pandemia, destacamos as ações de prevenção, como a desinfecção realizada em várias cidades, executadas em parceria com o Corpo de Bombeiro Militar, distribuição de máscaras e, ainda, a perfuração de poços artesianos, construção de rede de distribuição e reservatórios que também auxiliaram no controle da pandemia.”

Parcerias
Com a responsabilidade de integrar a organização, o planejamento e a execução das funções públicas de interesse comum em 22 municípios, a Agência Metropolitana mantém a mesma agenda de parcerias com os prefeitos através do Governo do Estado do Maranhão, completou o presidente Frederico Ângelo. “A AGEMSUL vem dialogando ao longo de todo o ano com órgãos e entidades públicas e privadas, visando o planejamento integrado e o cumprimento de funções públicas de interesse comum. Partimos daí o esforço conjunto, em parcerias com diversas secretarias de Estado, que resultaram em diversas ações que beneficiam cidades da Região Tocantina e que compõe Região Metropolitana”, completou.

Virada
Nos dias 21, 22 e 23 deste mês, a Fundação Cultural de Imperatriz iniciou a Virada Cultural 2020. As primeiras apresentações aconteceram no Calçadão, com participação de artistas locais. Desde ontem 29, aos dias 30 e 31 a Virada Cultural acontece na Avenida Beira-Rio, finalizando as apresentações com o grande show da virada, também com artistas imperatrizenses. A programação extensa é voltada a atrações locais e tem como principal objetivo priorizar a apresentação de cantores da terra, que foram prejudicados com a pandemia.
Link
WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO

WILLIAN MARINHO é colunista de política em O Progresso

Tags »
Relacionadas »
Comentários »
Loading...